TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ESTUDANTE DO CEACO FICA EM 2º LUGAR NO TAL DA DIREC.

Da direita para esquerda: 1º, 2º e 3º lugares 

Os campeões do Projeto Tempos de Arte Literária – TAL foram conhecidos no final da tarde dessa quarta-feira (10), durante a culminância regional do projeto, que aconteceu no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, em Feira.
Sob o olhar atento do júri presidido pela professora, historiadora e escritora, Lélia Vitor Fernandes de Oliveira, os alunos estimulados pelo gosto da leitura e literatura, pela arte de interpretar e de escrever, estudantes da 5ª. série do Ensino Fundamental ao 3º. ano do Ensino Médio e equivalentes, de escolas de onze municípios que compreendem a DIREC 02, declamaram amor, problemas e relações sociais.
O poema “Nossa Terra Bahia”, dos alunos Rhafael de Jesus Rios e Manuela de Oliveira Rios, do Colégio Estadual Pedro Falconeri Rios, do município baiano de Pé de Serra, foi a primeira colocada, ficando o segundo lugar para a crônica “Um dia para nunca mais esquecer” de autoria de Joice Natane Barboza de Souza, do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira, da cidade de Ichu. O pequeno John Cleiton Santos Almeida, do Colégio Estadual Ubaldina Régis, de Feira de Santana, recebeu o terceiro lugar com sua poesia “Itiúba-Exemplo de Cidade”.
O evento coordenado por Gleide Gavin e conduzido pelo professor Mário Leal, contou com a presença do diretor da Direc 02, Beldes Ramos, da Coordenadora de Educação Básica, Isaura Alves e reuniu diretores, professores, alunos em torcidas organizadas, além de pessoas da comunidade.
O momento cultural do encontro foi enriquecido com a apresentação lúdica da música “Comida” do cantor Arnaldo Antunes, feita por estudantes do Colégio Estadual Teotônio Vilella e com a contribuição  do professor Custódio, intérprete e autor de poesias e canções. 

O Projeto

O projeto Tempos de Arte Literária (Tal) é uma experiência pioneira, de caráter educativo, artístico-literário e cultural, que vem sendo desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, desde março de 2009, visando estimular o hábito da leitura e incentivar a produção literária nos ambientes escolares. 


por Maria José Esteves - Extraida do bog do Ceaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.