TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pé de Serra sedia GT de Educação da Bacia do Jacuípe, com vários municípios.

O município de Pé de Serra, na Bacia do Jacuípe, recebeu nesta quinta (25), articuladores das cidades de Pintadas, Baixa Grande, Nova Fátima, Várzea do Poço, Várzea da Roça e Ipirá para o GT de Educação do Território. 


Com o objetivo de discutir a educação contextualizada na Bacia do Jacuípe, e de traçar planos para a efetivação da mesma, os representantes presentes elaboraram pautas para o III Fórum de Educação do Território, que será realizado em outubro desse ano. O GT teve inicio às 8:h, na Câmara de Vereadores de Pé de Serra, com a participação de professores dos municípios, articuladores do Território e alguns secretários de Educação, dentre eles, a secretária de Educação de Pé de Serra, Maria Paula. O dia começou com apresentações de projetos desenvolvidos no município de Pé de Serra, a exemplo, o Grupo de Capoeira que apresentou as tradicionais Puxada de Rede e o maculelê. Na parte da tarde, após as discussões realizadas em torno da Educação Contextualizada nos municípios, foram estabelecidos representantes e pautas para o III Fórum de Educação. Ficaram estabelecidas para o Fórum propostas como: Discussão sobre os espaços de troca de experiências; Articulações políticas institucionais; Desenvolvimento sustentável a partir das relações entre o poder público e os atores sociais, dentre outras. Em seguida os representantes municipais apresentaram seus projetos e experiências de educação contextualizada em seus municípios. Em Pé de Serra, segundo a Coordenadora Pedagógica do município, Ana Rita Rios, há experiências contextualizadas: “o CAT e o Baú de Leitura trabalham com uma política de valorização da cultura e identidade do homem do campo”, lembrou. Ficou acertado no final do GT que todos os articuladores municipais presentes terão até o dia 20 de setembro para encaminharem suas propostas e pautas para o III Fórum.
Ascom- Pé de Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.