TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ICHU - Veja o que aconteceu hoje na sessão da câmara:

A sessão da câmara de hoje (27) foi marcada por reclamações ao presidente da casa o senhor Adalberto Santiago quanto a entrega dos títulos de cidadão Ichuense na solenidade de encerramento das festividades da assembleia de Deus deste domingo. Segundo os vereadores presente, faltou o convite por parte do Senhor presidente aos demais vereadores do legislativo visto que os mesmos não foram convidados para participar neste dia tão importante para todos, inclusive um dos homenageados o Vereador Eugênio Carneiro não estava presente para receber o prêmio por falta deste convite, o qual foi representado pelo vereador Carlinhos.

O presidente da câmara Adalberto Santiago, se desculpou pelo ocorrido e disse ainda que não foi por falta de empenho da parte dele para avisar os vereadores, segundo o presidente Adalberto Santiago várias tentativas de contato para com os colegas foram feitas através do celular e todas elas sem êxitos, ele disse ainda, que a ideia de entregar os demais títulos nesta solenidade foi de ultima hora e por isso nem todos receberam o convite a tempo, lamenta Adalberto Santiago.

 
O vereador George durante sua fala, disse que existe vários prédios que a prefeitura doou para terceiros devido estarem inutilizados e que até hoje a água e luz está sendo pago pela prefeitura, ele disse ainda, que de hoje por diante não aprovará mais nenhum projeto de doação para qualquer órgão ou pessoa, sem antes estarem com as luzes e água cortadas ou transferidas. 

No seu discurso, o vereador cobrou do presidente da casa que cobrassem do executivo a quitação de uma dívida antiga que a prefeitura tem com a FTC de Riachão do Jacuípe, segundo ele, esta dívida já era para ter pago mesmo por se tratar de um valor baixo (R$ 6.970,00). George também denunciou o pagamento de gratificação de função, que segundo ele a prefeitura está pagando a pessoas sem estarem exercendo nenhuma função o que ele diz ser ilegal.

O vereador George também pediu ao presidente da casa mais esclarecimento  sobre o nome da empresa que está construindo a creche neste município, segundo ele pode se tratar de uma simples gata e que esta empresa vem desrespeitando seus trabalhadores, inclusive chamou um de seus funcionários de ladrão; George disse também que esta empresa não está assinando as carteiras dos funcionários e segundo ele, os trabalhadores estão trabalhando  sem nenhuma segurança, afirma.

O vereador Antônio Silva (CHIBA) usando a palavra, reclamou da ausência do atual secretário de administração no município o senhor José Nailton, principalmente neste momento de emergência por conta da estiagem;  segundo ele a população está tendo que se deslocar até o povoado de Bela Vista que fica no município de Serrinha para conseguir uma ordem de abastecimento de água o que está gerando muito transtornos a população. O vereador Chiba, também lembrou a todos, que os jogos da copa rural de Ichu a partir do dia 22, estão programados para o estádio municipal, e segundo ele não terá condição nenhuma de ser realizados esses jogos neste estádio, devido o estado de abandono que se encontra e pede que a prefeitura faça uma reforma o mais rápido possível.

No final da sessão foi entregue oficialmente pelo vereador Antônio Carlos de Almeida "Carlinhos" o prêmio de cidadão ichuense ao vereador Eugênio Carneiro. Na oportunidade o vereador Eugênio Carneiro,  aproveitou o momento para agradecer a todos os colegas pelo reconhecimento que segundo ele só vai lhe dar mais coragem de trabalhar pelo povo deste município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.