TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 18 de setembro de 2011

MEDO EM VÁRZEA DA ROÇA - RACHADURA DE QUASE 5 KM ASSUSTA POPULAÇÃO:

Moradores estão assustados com o fenômeno que vem acontecendo há quase oito meses.

Após ser cobrada providencias na Câmara Municipal de Vereadores de Várzea da Roça, pelo legislador Evandro Guedes sobre uma rachadura que pode chegar a cinco quilômetros no solo do povoado de Vila Nova do Irrigante, a equipe do Jornal Folha Regional e FRNotícias.com constatou a veracidade do fato.


Segundo informações de moradores o fenômeno acontece há cerca de oito meses e vem trazendo preocupação a população. Alicerces e paredes de construções estão rachando, além de casas que estão passando constantemente por reparos devido a rachaduras nas paredes. Ednaldo Silva de Souza, conhecido como Lete, trabalha como serralheiro, mora no local há três anos, vem acompanhando a forma como a terra vem se dividindo, um acontecimento que não é comum na região. “Acho que o terreno se movimenta e na minha casa as fendas são como se jogassem massas de um lado para outro”, disse.
Uma moradora costurava em máquina e quando desligou o aparelho sentiu sua residência tremeluzir e informou o fato aos vizinhos, dias depois apareceram as primeiras aberturas e agora a comunidade quer saber o que de fato está acontecendo. “Séria bom um geólogo fazer a analise e dizer se é preciso sair daqui” concluiu Lete. Moradores disseram que um vergalhão de 12 metros foi introduzido em uma das fendas e não conseguiram chegar ao final. Existe a irrigação que denomina o povoado e fica do lado oposto de onde o fenômeno acontece.
Fonte: Bahia Acontece com informações da Folha Regional e FR Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.