TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Coité - Mais de 5 mil crianças participaram de comemoração na Praça da Matriz:


No seu segundo ano, o Dias das Crianças foi comemorado em Conceição do Coité, o governo municipal apoiou vários eventos que foram realizados nas comunidades e bairros, nesta quarta-feira, 12, a concentração maior aconteceu na Praça da Matriz, quando as crianças se divertiram, sendo a equipe organizadora mais de 5 mil crianças participaram dessa comemoração.
O Prefeito Renato Souza esteve presente, brincou e abraçou as crianças. “Também me sentir como uma criança, percebi a alegria delas quando me abraçaram e brincaram, esse foi um compromisso que estou honrando,  já é o segundo ano e, no próximo ano se Deus quiser vamos fazer melhor ainda, além de construir obras estamos investido na área social, através de vários projetos municipais, quero agradecer as secretarias do município que organizaram esse evento, alguns funcionários da prefeitura com trajes de personagens, a exemplo de Chaves, Chiquinha e outro, os pais das crianças também participaram das brincadeiras, a felicidade foi uma só”. Relatou Souza.
O evento começou por volta das 14 horas e, terminou a noite, para resgatar a cultura houve cantigas de rodas e outras brincadeiras, foram instalados vários brinquedos infantis, a exemplo de pula pulas,  tobogã de ar e outros, foram distribuídas as senhas para as crianças, essa foi a principal forma de organização do evento.
Segundo a coordenadora do CRAS (Centro de Referencia de Assistencia Social), Maria Fernanda Sampaio, o evento foi participativo. “Eu também fiz parte da organização do evento, mais também me divertir bastante, o prefeito Renato Souza esteve presente, brincou, abraçou a as crianças foi legal mesmo, no próximo ano vamos estar aqui comemorando esse maravilhoso dia”. Disse Sampaio.
Além das brincadeiras, durante o evento aconteceu distribuição de doces, pipocas, algodão doce, merenda e outros, a distribuição foi através de senha. Para a dona de casa senhora Elisangela Cruz, esse evento foi importante para as crianças. “O meu filho se divertiu muito, os nossos filhos necessitavam de um lazer, foi isso que aconteceu em Conceição do Coité, quero agradecer ao governo municipal, por oferecer um lazer nesse dia tão especial que é o Dia da Crianças, torço que no próximo ano as crianças da zona rural possam também participar desse evento, as crianças que participaram foram principalmente de famílias carentes”. Disse Cruz.
Só lembrando que algumas comunidades realizaram esse tipo de evento e, contou com o apoio do governo municipal.

ASCOM/Por: Val César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.