TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ichu - Secretaria da Saúde divulga cronograma de vacinação contra raiva animal:


A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu realizará vacinação na zona rural em postos fixos conforme calendário vacinal. A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica iniciará dia 04 de novembro seguindo até dia 23,  e englobará 43 localidades da zona rural, além dos atendimentos no conjunto José Astério e o Dia D em 05 de novembro de 2011 no Barracão Municipa. Serão envolvidos na Campanha 20 profissionais da área de saúde sendo distribuídos em Enfermeiras, Farmacêutico, Técnicos, Auxiliares de Enfermagem, Digitador e Agentes de Endemias e Comunitários.
Sabe-se que só se combate à doença com a vacina, a qual tem validade de um ano, podendo cães e gatos a partir de 3 meses de idade ser imunizados, recomendam-se as pessoas a levarem o cartão de vacina do animal. Todos os cães e gatos primovacinados (primeira dose) deverão tomar reforço vacinal após 30dias.
A raiva canina é uma enfermidade infecto-contagiosa aguda, causada por um RNA-vírus da família Rhabdoviridae do Gênero Lyssavirus, e acomete todas as espécies de mamíferos, inclusive o homem, principalmente pela mordedura de um animal infectado a um hospedeiro susceptível.
Se o animal fez uso de outra vacina e/ou de remédio de verme nos últimos 30 dias adiar a vacinação, pois pode apresentar reações adversas.


Fonte: Blog de André Luiz AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.