TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ICHU - Com belas apresentações de Marcio Moreno e Gabriela Teles, Igreja Batista comemora com grande estilo seu 14º aniversário aqui nesta cidade:

A Missão Batista de Ichu, fundada em outubro de 1997 pela Igreja Batista da Pituba em Salvador, comemorou neste final de semana, dias 15 e 16 de outubro, seu décimo quarto aniversário aqui nesta cidade.

No sábado dia 15, Marcio Moreno e banda deu um show de musicas gospel na praça da esplanada municipal onde o público lotou a praça para glorificar o nome do Senhor. Marcio Moreno deu seu testemunho para todos os presente, fez orações e através da música gospel exaltou o nome do Senhor Jesus e aproveitou para convidar todas as pessoas que ainda não tinha tomado sua decisão, a buscarem Jesus e se entregarem de corpo e alma ao SENHOR.
O programa Ebenézer da Igreja Batista apresentado pelo comunicador Valdir Carneiro na rádio Comunitária Independente FM 104,9, usando o espaço do programa Estação Independente dos comunicadores Emerson e Cleide, entrevistou com o cantor Marcio Moreno antes de sua apresentação na praça. Durante a entrevista na rádio, o mesmo contou sua história e ainda respondeu as perguntas feitas pelos ouvintes e pelo comunicador Valdir Carneiro. "Eu estou radiante de felicidade em estar nesta cidade cantando para o Senhor pela primeira vez, já tinha cantado aqui antes, há 4 anos atrás, na época eu vim como cantor de arrocha, mas agora estou aqui para cantar para o SENHOR Jesus", lembrou.
Ainda no sábado a noite, o irmão Lucas que é amigo pessoal do cantor Marcio Moreno e um dos responsável pela vinda dele a Ichu, falou da felicidade em poder ter Marcio Moreno no aniversário da Igreja. "Esse sempre foi o meu sonho e estou muito feliz em ver este sonho se tornar uma realidade, aproveito para agradecer aos comerciantes do município que colaboraram para que este evento acontecessem", pontuou.  
Já no domingo dia 16, foi a vez da cantora Gabriela Teles dar um show, a sua apresentação foi no templo da Igreja Batista e suas canções como sempre muito inspiradora onde o público contemplava as graças de Deus. Com a Igreja lotada entre fieis e convidados a cantora fez o Espírito Santo tomar posse do lugar e o público glorificou aos céus e através dos louvores o Espírito Santo de |Deus operou grandes milagres na vida das pessoas.
Teve também apresentação das adolescentes da Igreja Batista da Comunidade de Ladeira em Conceição do Coité, as jovens glorificaram o santo nome do SENHOR Jesus com lindas e edificantes canções e belas coreografias.
O grupo de Mulheres Cristãs em Ação da Igreja Batista anfitriã, também glorificou ao SENHOR com uma bela apresentação musical/coral e suas vozes bem entrosadas fizeram com que o público aplaudisse de pés. 
Uma linda peça teatral foi apresentada também pelas irmãs da Igreja Batista da comunidade de Ladeira/Coité, com um tema voltado ao ensinamento familiar que chamou atenção da violência no lar, principalmente contra a criança e adolescente. A encenação foi emocionante para todos os presentes que também aplaudiram de pé.
A irmã Dalva sendo usada por Deus, entoou cânticos e louvores para o SENHOR Jesus, que devido o sentimento que as canções transmitiam para o público e pela forma piedosa que a irmã demonstrava em gestos durante sua apresentação, emocionou a todos os presentes.
A estimativa é que mais de 100 (cem) pessoas marcaram presença no último dia de festa comemorativa, tanto que o templo ficou pequeno para suportar todas as pessoas que uma parte teve que ficar do lado de fora.
O Irmão Ivo que é promotor das Missões da Igreja Batista da Pituba em Salvador e um dos fundadores desta Missão aqui em Ichu há 14 anos atrás, falou da felicidade em estar aqui neste dia tão importante para este trabalho que ele ajudou desde o início.

Com um tema voltado a família, intitulado "O caráter dos filhos de Deus - desenvolvendo o caráter cristão no lar" em sua mensagem ele chamou atenção quanto aquilo que semeamos em nosso dia-a-dia que para ele, vamos colher justamente isto que semeamos um pouco mais na frente. O irmão leu junto com a Igreja o texto Bíblico de 1Pedro 3:8 e 9 e fez apelo para que todos tenhamos como base de firmamento na fé este texto que fala de amor um para com os outros. O irmão nos advertiu quanto ao uso da internet, que segundo ele, sendo usado de forma incorreta pode arruinar a vida de qualquer pessoa, embora seja bastante útil para nossas vidas e da nossas crianças quando usado corretamente, avaliou.

O irmão falou da necessidade que temos hoje de está perdoando uns aos outros, disse que o perdão é fundamental na vida de qualquer cristão; "o perdão junto com o amor precisa está em nossos corações pois tudo evidencia que estamos perto do fim deste sistema de coisas e que a qualquer momento Jesus pode voltar", alertou.

O irmão Ivo também falou da obra de Deus, pois para ele a obra começa pela nossas próprias casas, na forma como criamos os nossos filhos; "temos que educar nossos filhos dentro dos ensinamentos cristãos, porque se assim o fizermos, estamos realizando uma importante obra para o SENHOR uma vez que nossos filhos crescerão instruído no caminho Dele", disse.

Segundo o irmão Ivo, também temos que estarmos alegres, para que Deus possa está nos usando para sua obra; "os nossos corações não pode está com tristeza e nem pode acumular amarguras porque assim Deus não habita em nós e não conseguiremos nossa salvação. Temos que ser inteligente e aplicar a palavra de Deus em nossas vidas com sabedoria, crendo na palavra, em Jesus, orando em todas as circunstâncias e creditando no poder da oração que através da nossa fé estaremos sendo vitoriosos até alcançarmos a nossa salvação", diz o pregador.

Dentro do CARÁTER CRISTÃO, segundo o irmão Ivo, tem 14 qualidades importante que precisamos cultivar todos os dias, são elas: 

Compreensão - texto Bíblico, Efésios 4:32
Amor - texto Bíblico, 1João 4:8
Respeito - texto Bíblico, Levítico 13:32
Alegria - texto Bíblico, Provérbio 15:13
Trabalho - texto Bíblico, 2Tessalonicense 3:10
Estudo Bíblico, - 2Timóteo 2:15
Relacionamento - texto Bíblico, Hebreus 12:14

Conhecimento - texto Bíblico, Provérbio 4:7
Reconhecer Individualidade - texto Bíblico, Efésios 4:11
Inteligência - texto Bíblico, Provérbio 4:5
Sabedoria - texto Bíblico, Tiago 1:5
Temperamento Controlado - texto Bíblico, Colossenses 4:6
Autocontrole - texto Bíblico, Provérbio 23:7
Oração - texto Bíblico, Tiago 5:16   


Redação Ichu Notícias

Um comentário:

  1. Muito legal a festa.
    Que continue sempre aumentado
    mais e mais a cada ano.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.