TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 11 de dezembro de 2011

Jacobina - Homem mata mulher e enterra o corpo; ossada foi encontrada por pedreiros em escavação de obra:

Um pedreiro achou na manhã desta sexta-feira (9) uma ossada humana, enquanto escavava a fundação da obra em que trabalha, na Avenida Paulo Souto, no bairro da Caeira, em Jacobina, cidade a 203 quilômetros de Serrinha. Após encontrar parte do crânio, o homem chamou a polícia.  

Segundo o delegado Élvio Brandão, titular da 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), uma equipe de perícia foi até o local e depois de algumas escavações encontrou o resto da ossada que foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) para que seja feita a perícia.  

Horas depois da descoberta, um homem identificado como José Augusto Joaquim da Silva, foi preso pelo Serviço de Investigação (SI) como o principal suspeito do crime. Durante o depoimento, “cafezinho”, como é conhecido José Joaquim, disse que a ossada é de sua ex-companheira Clemilda Oliveira e confessou o crime.   

Ele disse que matou a esposa no dia 24 de dezembro de 2008 depois de uma discussão. A polícia apurou que Clemilda teria sido empurrada contra uma parede e morreu. Na época do crime, o acusado morava nos fundos de uma oficina que funcionava no local. Ao perceber que a mulher estava morta Joaquim decidiu enterrar o corpo da companheira no terreno da oficina. Ainda segundo o acusado, sempre que era questionado sobre o paradeiro de Clemilda ele dizia que a mulher tinha lhe abandonado e ido embora para São Paulo.  

Três anos depois do crime, José Joaquim estava morando no povoado de Santa Cruz do Coqueiro, zona rural de Jacobina, com os dois filhos que teve com a mulher; uma adolescente de 15 e outro de 14.   


José Augusto Joaquim da Silva deverá responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.


Portal Clériston Silva // Foto: Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.