TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 1 de outubro de 2011

Ichu - Católicos realizaram caminhada em homenagem a Bíblia:

Durante todo este mês sob orientação da CNBB os católicos de todo Brasil celebraram atividades enaltecendo o Livro Sagrado.
Em Ichu centenas de católicos realizaram na noite desta sexta-feira, 30, uma caminhada em homenagem a Bíblia Sagrada.
Os fiéis se encontraram em frente a Igreja Matriz e percorreram algumas ruas do centro da cidade realizando paradas em pontos estratégicos, para a leitura de versículos e execução de cânticos.
A comunidade católica ichuense atendeu ao pedido de Padre Jairo comparecendo em grande número, sendo perceptível a participação ativa dos integrantes do Terço dos Homens.
Conforme  Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida - SP, ao celebrar o mês da Bíblia, a Igreja nos convida a conhecer mais a fundo a Palavra de Deus, a amá-la, cada vez mais, e a fazer dela, cada dia, uma leitura meditada e rezada. É essencial ao discípulo missionário o contato com a Palavra de Deus para ficar solidamente firmado em Cristo e poder testemunhá-lo no mundo presente, tão necessitado de sua presença. "Desconhecer a Escritura é desconhecer Jesus Cristo e renunciar a anunciá-lo. Se queremos ser discípulos e missionários de Jesus Cristo é indispensável o conhecimento profundo e vivencial da Palavra de Deus. É preciso fundamentar nosso compromisso missionário e toda a nossa vida cristã na rocha da Palavra de Deus" (DA 247). (FONTE SITE CNBB). 

Fonte: "AL NOTÍCIAS" Blog de André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.