TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Ichu - É melhor ter inimigos políticos do que companheiros falsos, diz Renato Adelino em entrevista para Radio Baiana FM de Riachão do Jacuípe:

Renato Adelino também disse que política não se ganha com divisões, e sim com somatória e que ele veio somar para o grupo de oposição.
Na noite de segunda-feira dia 04, Renato Adelino que fazia parte do grupo político da situação no município de Ichu, declarou apoio ao grupo político de oposição, depois de 12 anos militando junto com o grupo do ex-prefeito cassado Carlos Santiago.

Na manhã desta terça-feira dia 07, Renato Adelino foi entrevistado pelo radialista Agenor Filho da Radio Baiana FM de Riachão do Jacuípe, onde ele falou dos principais motivos que levou ele a tomar esta decisão de apoiar o grupo de oposição. Ele fala na entrevista da motivação, fala de traição, plano de carreira dos professores e ainda deixa recado.

Motivação:
Adelino que foi prefeito interino no ano de 2009, disse que desde esta época, que ele vinha sendo criticado justamente por querer distribuir melhor a renda do município. Para ele, esta forma diferente de administrar, beneficiando os comerciantes de menor poder aquisitivo do município de Ichu não foi bem aceito por uma minoria que sempre tinha regalias dentro do grupo da situação, e segundo Adelino, a partir daí ele começou perder espaço dentro do grupo do então ex-prefeito Carlos Santiago.  Renato Adelino falou ainda, que apesar dele ter ajudado o grupo se eleger por dois mandatos, que ele não foi reconhecido pelo grupo a qual ele fazia parte.

Traição:
Segundo Adelino, ele foi traído também pelos três militantes do PSDB que hoje tem cargos eletivos no município, se referindo ao atual prefeito José Dias Portugal e os vereadores Afonso e Jorge da Caçamba (PSDB), que ingressaram com uma ação no diretório do partido PSDB em Salvador para tomar o partido de seu poder, com isso, Adelino achou-se traído pelos próprios companheiros de partido que para ele estão querendo passar-lhe a perna; “é melhor termos inimigos políticos do que ter companheiros falsos”, afirmou Adelino, que garantiu ser este o estopim de sua decisão.

Plano de carreira dos professores:
Renato Adelino criticou bastante a lei do plano de carreira dos professores municipais, segundo Adelino, esta lei já tinha sido discutida com o SINTRAPI em 2009 e foi alterada, de uma forma que atendia o governo municipal e a classe trabalhadora, segundo Adelino, esta lei depois de ser alterada era para ser votada e aprovada em 2010, já na gestão do então prefeito da época, Carlos Santiago que engavetou e só agora foi aprovada depois de mais uma vez ser modificada ficando cheio de falha, e a categoria assim como o município vem sendo prejudicado.  

Renato Adelino deixa recado:
“Eu entendo que política hoje, não se ganha com divisões, e sim com somatória, por isso acredito muito que o nosso grupo vai sair vitorioso nas eleições de outubro, porque até hoje só tem somado, enquanto o outro grupo está se dividindo, e eu vim aqui para somar e juntos vamos vencer”. Afirma Renato Adelino que não descarta a possibilidade de sair pré-candidato a vereador pela oposição.  

Por Valdir Carneiro - Ichu Notícias

Um comentário:

  1. parabéns renatinho a sua decisão foi pertinente só dar george para o ichu melhorar

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.