TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Longevidade no banco: segredos de Palmeiras e Coritiba para a decisão:



Felipão e Oliveira: final começa com os técnicos(Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)
 Felipão e Marcelo Oliveira consolidam trabalhos nos finalistas da Copa do Brasil. Nesta quinta, em Barueri, eles iniciam tira-teima no torneio nacional
grande final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Coritiba, começa no banco de reservas. O agitado Luiz Felipe Scolari e o sereno Marcelo Oliveira, cada um ao seu estilo, têm a partir desta quinta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Arena Barueri, a chance de coroar um trabalho que foi realizado a longo prazo. Felipão comanda o Palmeiras desde julho de 2010, enquanto Marcelo está no Coxa desde janeiro de 2011. Apenas Tite, do Corinthians, rivaliza em longevidade entre os técnicos da Série A: chegou à equipe paulista em outubro de 2010.
Nesta Copa do Brasil, os dois finalistas tentam o primeiro título nacional em seus clubes. Felipão já venceu a mesma competição, mas em 1998, na sua primeira passagem pelo Palmeiras. Aos 63 anos, Luiz Felipe Scolari é mais experiente, tem 17 títulos na carreira e foi campeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira. Com 57, Marcelo Oliveira surgiu no Atlético-MG, clube que defendeu como jogador, mas se consolidou mesmo com a boa temporada pelo Coritiba em 2011.
A caminhada até a decisão não foi fácil. Felipão e o Palmeiras passaram por Coruripe, Horizonte, Paraná, Atlético-PR e Grêmio, em uma campanha invicta até o momento (sete vitórias e dois empates). Oliveira e o Coritiba eliminaram Nacional-AM, ASA, Paysandu, Vitória e São Paulo, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Nas semifinais, as duas equipes entraram desacreditadas, mas passaram por cima dos adversários.
Felipão e Marcelo Oliveira mantêm relação cordial, sempre se cumprimentam em seus encontros. O gaúcho e o mineiro se encontraram nas quartas de final do ano passado, e o resultado foi surpreendente: os 6 a 0 aplicados pelo Coritiba no Couto Pereira são lembrados até hoje por quem participou daquela partida. O técnico palmeirense descarta revanche, mas espera que seus comandados deem uma resposta à altura nesta final.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir das 21h50m. O SporTV transmite o duelo para todo o Brasil. A arbitragem será de Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO).
header as escalações 2
Palmeiras: sem Henrique, suspenso, Felipão deve retomar a formação utilizada no início da temporada – e que preocupou o torcedor palmeirense. Márcio Araújo deve ser o escolhido para substituir o zagueiro. Marcos Assunção e Valdivia estão garantidos na decisão. O time: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Mazinho e Barcos.


Coritiba: o técnico Marcelo Oliveira tentou fazer mistério até os últimos minutos, mas não deu certo. O propósito era dizer que o atacante Roberto seria reavaliado até minutos antes, mas o atleta nem embarcou para São Paulo. Além dele, o lateral-direito Ayrton não joga e será substituído por Jonas. A provável escalação coxa-branca deverá contar com Vanderlei; Jonas, Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Júnior Urso, Gil, Rafinha e Everton Ribeiro; Everton Costa.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Palmeiras: Henrique, suspenso, Luan, com um estiramento na coxa direita (mais um mês de recuperação), e Wesley (três a cinco meses de recuperação de uma cirurgia no joelho direito).
Coritiba: o volante Sérgio Manoel está suspenso; o atacante Roberto foi vetado com dores na coxa esquerda e o lateral Ayrton não se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Palmeiras: Cicinho, Marcos Assunção e João Vitor
Coritiba: Emerson e Tcheco

header fique de olho 2
Palmeiras: com 14 gols na temporada, Barcos já passou da metade de sua meta para 2012, que é de 27 gols. Ele tem sido fundamental na Copa do Brasil e é a principal esperança de Felipão para vazar a boa defesa do Coritiba.


Coritiba: Everton Ribeiro é uma das surpresas do Coritiba em 2012 e provou ser decisivo. Nas finais contra o Atlético-PR, ele marcou duas vezes e fez o pênalti que deu o tricampeonato local. Contra o São Paulo, pela semifinal, fez o segundo gol, que deu a classificação para a decisão. Na segunda final seguida da Copa do Brasil, o meia se torna a esperança coxa-branca de gols.
header o que eles disseram



Marcos Assunção, volante do Palmeiras: “Não podemos nos sentir pressionados nessa final. Vamos ficar emocionados por jogar uma decisão depois de 12 anos, e por isso precisamos estar felizes, soltos. Com esse grupo, temos de fazer história”.


Everton Ribeiro, meia do Coritiba: "O Palmeiras também tem grandes jogadores. Mas a nossa força é o nosso grupo e nós já estamos demonstrando isso desde o ano passado. Agora é manter esse mesmo nível de atuação e o grupo vai poder fazer a diferença nesses jogos"

header números e curiosidades
* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* O Palmeiras pode ser o primeiro campeão invicto da Copa do Brasil desde 2000, quando o Cruzeiro obteve o feito. Além da equipe mineira, mais quatro times foram campeões sem perder uma partida sequer: Grêmio (1997), Flamengo (1990), Criciúma (1991) e
Corinthians (1995).

* O time que decidiu em casa foi campeão em apenas nove das 22 edições da Copa do Brasil realizadas até hoje. Nas últimas três finais, Corinthians (2009), Santos (2010) e Vasco (2011) levaram a melhor longe de seus domínios.
* O Palmeiras está invicto nas últimas 11 partidas como mandante na Copa do Brasil. São dez vitórias e um empate. Marcou 25 gols e sofreu apenas dois.
header último confronto v2

Em 6 de novembro do ano passado, Palmeiras e Coritiba se encontraram na mesma Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. Em fase bem melhor que a do rival, o Coxa não se intimidou por jogar fora de casa e fez 2 a 0 com certa facilidade. Davi abriu o placar aos 23 do primeiro tempo, e Leonardo ampliou aos 11 do segundo. Nenhum deles joga mais pela equipe paranaense. 


Assista aos lances do jogo no vídeo.
Fonte GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.