TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Evento no MP, em Feira de Santana, debaterá importância do voto consciente


A importância do voto consciente e a transparência nas contas públicas estarão em destaque durante o lançamento da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” e do projeto "Voto Consciente – Eleições 2012", que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 10, no auditório da sede do Escritório Regional do Ministério Público em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, a partir das 14h. Destinado a membros e servidores do Ministério Público estadual, inclusive das regionais circunvizinhas, representantes de instituições parceiras e sociedade civil organizada, o evento busca promover e conscientizar a população feirense sobre a importância do exercício do voto, tendo em vista especialmente a proximidade das eleições no próximo mês de outubro.

Esse projeto foi lançado em Salvador no último mês de julho e o evento de Feira de Santana será aberto pelas promotoras de Justiça Heliete Viana, coordenadora da campanha e do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (Gepam), Luciélia Lopes e Patrícia Kathy, seguindo-se uma mesa-redonda tratando sobre “Agente público, corrupção e voto consciente: o que posso fazer?”. Para Heliete, a prática da corrupção é muito presente na nossa cultura e se configura em um comportamento danoso à sociedade e à efetividade dos direitos humanos e sociais. Daí defender a participação social no combate ao problema na administração pública, luta que requer o engajamento de todos.

Após a mesa-redonda, haverá debate sobre o tema. A realização do evento é do MP estadual, por intermédio da 21ª Promotoria de Justiça de Feira de Santana, Gepam e Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf). A sede da Promotoria fica na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.347, Centro, Feira de Santana. A campanha de combate à corrupção é um projeto nacional e está sendo lançada pelo Gepam com apoio do Centro de Apoio Operacional à Cidadania (Caoci) e em parceria com o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) e Associação Nacional do Ministério Público (Conamp), entre outros.

ASCOM/MP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.