TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Hospital esclarece morte de criança vítima de queimadura

O Hospital Estadual da Criança (HEC) emitiu nota técnica sobre o falecimento do menor Gabriel Jesus de Lima, 3, que estava internado na unidade hospitalar em tratamento médico devido a queimaduras no corpo do menor, após contato com água quente.

De acordo com o comunicado, assinado pela diretora da unidade hospitalar, a Drª Edilma Reis, o menor foi vitimado por graves queimaduras de 2º grau em 15% do corpo, na região do pescoço, dorso e occipito.  

Segundo a mãe do menor, Sheila Souza, a criança estava em recuperação e após uma injeção aplicada no HEC, o estado de saúde piorou. A direção do Hospital defende que o paciente foi assistido por uma equipe multidisciplinar e que Gabriel recebeu curativos diários, antibiótico-terapia e demais tratamentos inerentes ao quadro hospitalar.  

Relembre o caso 
Clique aqui e leia na íntegra

O HEC confirmou uma evolução estável no estado de saúde do paciente, porem, continuava em observação pela equipe médica. “No dia 31 de agosto a criança apresentou descompressão hemodinâmica: edema de face, membros inferiores (anasarca) e vômitos, sendo encaminhada para a Unidade de Cuidados Intensivos, evoluindo para o óbito às 23h52”, diz a nota.  

O Hospital ainda aguarda o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a comprovação da causa da morte do menor.

As informações são de Hamurabi Dias e do Blog Central de Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.