TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 28 de outubro de 2012

Em Araci seca causa prejuízo de 80% na mandioca e 60% no sisal; em alguns municípios a queda de produção é de 100%


Em Araci município da região sisaleira que a seca é considerada a maior dos últimos 40 anos, a perda de mandioca atingiu 80% e de sisal, 60%. Segundo um agricultor araciense, ressalta que não sabe nem o que fazer mais, "até água para a gente beber tá complicado, imagine para os bichos, finalizou o agricultor".

Em Irecê as perdas na agricultura chegaram a 100%, com perdas em culturas como milho, feijão e mamona.

As consequências da seca em 100 municípios baianos foram levantadas em mapa elaborado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb). 
A queda de produção para o agricultor chegou a 100%, enquanto o prejuízo nos rebanhos alcançou a marca de 60%. Não há dados sobre o prejuízo financeiro, mas algumas regiões e produtos tiveram quedas mais acentuadas, a exemplo da colheita de milho e feijão no trecho de Senhor do Bonfim a Irecê, que também perdeu boa parte do gado segundo o vice-presidente da Faeb, Humberto Miranda.

Fonte: Mário Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.