TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Açude de Bandiaçu continua desprezado pelo prefeito de Conceição do Coité


Leito do açude
A população de Bandiaçu, em Conceição do Coité está indignada com a atual gestão municipal, pois não tomou nenhuma providência para recuperar o açude existente nesta localidade.

Esta aguada teve sua barragem estourada nas fortes chuvas do ano de 2002, mas até o momento os governantes não tiveram o compromisso de realizar melhorias para continuar sendo importante reservatório de água na região.

Num momento de uma seca como a atual, pode-se perceber o quanto fez falta para a população que, nestes momentos, se abastecia dela para matar as sedes dos seus rebanhos.

Direção da barragem
No governo de Ewerton Rios foi recuperada a barragem estourada, mas o serviço foi de péssima qualidade, inclusive nas comportas foram colocados canos que a depender do volume de água não dá vazão e não realizaram a devida limpeza em seu leito. 

Segundo informações, tem local que hoje tem cerca de 4 metros de lama e entulho que precisam ser retirados para proporcionar um maior acumulo de água.

Na administração de Renato Souza nestes 4 anos nada foi feito neste local que ultimamente não consegue represar mais a água que outrora servia à comunidade.

Muitas famílias sobreviviam da pesca diária, pois aqui existiam várias espécies de peixes. Hoje todos sonham em voltar a ver esta praça ativada, porque também servia de área de lazer aos domingos e feriados devido a sua importância.

"Como Renato já está saindo e sabemos que nada mais ele fará, fazemos o apelo ao prefeito eleito, Assis do PT e seu vice Alex para revitalizar este local e quem sabe tornar um espaço turístico, inclusive com campo de futebol e quadra de vôlei para voltar a movimentar o comércio de Bandiaçu como acontecia na nossa infância, pois cresci pescando e tomando banho neste local", relembra o radialista e ex-morador do local, Cival Anjos.

Todos sonham com a revitalização desta aguada

Fonte: Portal Cival Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.