TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 30 de dezembro de 2012

Ichu: Biblioteca Municipal foi arrombada novamente


A Biblioteca Pública Municipal Padre Leopoldo Garcia Garcia situada na área pertencente à Secretaria Municipal de Educação foi arrombada e roubada mais uma vez.
O primeiro arrombamento aconteceu na madrugada do dia 22 de novembro e na oportunidade os meliantes levaram um aparelho de DVD e um Microsystem. (Relembre o caso).
Nesta madrugada os bandidos voltaram a agir e arrombaram a porta principal tendo acesso ao local e de lá subtraíram um computador da marca DELL completo.

O computador estava instalado nesta mesa
Neste domingo, 30, populares que passavam pelo local perceberam a porta aberta e comunicaram o fato a Coordenadora Lhayanna Karolina que tomou as devidas providências.
O computador roubado pertencente à Fundação Pedro Calmon que entregou para Biblioteca no sistema de comodato. O equipamento estava com problemas e não vinha sendo utilizado, embora, existem arquivos importantíssimos a exemplo do cadastro dos livros existentes no espaço de leitura.
A Polícia Militar foi acionada e os soldados Naldo e Oliveira compareceram para verificar o ocorrido.
Comunicada da situação a Polícia Civil através do agente Marcelo fez uma vistoria para tentar encontrar pistas que levem aos autores do roubo.
Observando minuciosamente a porta dá para perceber que foi utilizada alguma ferramenta para arrombar a fechadura.
Durante a saída os bandidos deixaram cair o mouse. O cabo de energia e a tampa do computador que tinha a marca do equipamento foram encontrados do lado de fora.
O Secretário de Educação José Raimundo (Biroa), a Coordenadora Lhaianna Karolina estiveram na Delegacia e a queixa foi registrada sob o número 171/2012.
Detalhe:  Um dos guardas municipais que estava de plantão nesta madrugada disse que esteve naquela área ontem a noite e não viu nada de anormal ou alguma pessoa suspeita.
Pessoas que moram próximos a Biblioteca informaram para o AL Notícias que por volta das 04:40 da manhã eles ouviram o barulho das pancadas, mas não conseguiam identificar de onde estava vindo.
* Recebemos a informação ainda não confirmada de que houve o arrombamento de uma residência na área do Conjunto José Carneiro, no entanto, até o fechamento desta matéria o proprietário não havia comparecido na delegacia.
Sobre as Polícias Civil e Militar
A PM vinha tendo muita dificuldade para fazer o trabalho ostensivo em virtude da falta da viatura que estava há alguns meses  em Serrinha felizmente foi devolvida esta semana.
Já a Polícia Civil só está contando com um Agente, pois Geovane encontra-se de férias e Marcelo que atua em Serrinha foi enviado para Ichu.
Ele está no município desde ontem e ficará até a próxima terça-feira tendo que cumprir um plantão movimentado por conta das festas do final de ano.
Outro fator preocupante é que existe a possibilidade de que Marcelo volte a atuar somente em Serrinha e Ichu poderá ficar sem o atendimento na delegacia, após os plantões de Geovane.
Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.