TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ichu: Liga Ichuense de Desportos e Diretoria de Esporte do Municipio esteve reunida com os arbitros que atuaram na Copa Rural versão 2013.

A reunião foi realizada no Centro Cultural.
Aconteceu na noite da ultima quinta feira dia 04 de Julho de 2013 um reunião comandada pela Liga e Diretoria de Esporte do município, e com a presença de quase todos os árbitros(as) que estarão atuando na Copa Rural de Ichu que tem seu inicio previsto para o próximo dia 14 de Julho. 
Esteve representando a LIGA os senhores Patinho e Cícero, atualmente presidente e vice-presidente da entidade, e o senhor Fedson Apolônio, atual diretor de Esporte do município, O senhor Neto Bandeira que foi convidado a assumir o posto de diretor de árbitros da Liga, começou dizendo que atualmente é só extra oficial pois o diretor de arbitro de direito é o senhor José Renato que foi eleito na ultima eleição da entidade.

Neto aproveitou o momento para consultar a todos presentes que estão se disponibilizando para apitar e bandeirar os jogos da próxima edição da copa rural ichuense com inicio definido para o dia 14 de julho no Estádio Municipal com o jogo entre Canavial e Casa Nova, e ao questionar se estão preparados para apitar o jogo de estreia do certame a resposta foi unânime agora só resta o diretor de arbitro escalar quem deve ir para o jogo pois todos demonstraram estarem preparado e com vontade de apitar a abertura da competição.
Bandeira disse que ainda esta aberto para novos integrantes que desejarem participar do quadro de árbitros da LID, e disse também que a novidade para esse ano é que teremos duas mulheres trabalhando nos jogos como arbitra ou auxiliar, sendo elas Natinha e Tonha.

Cícero atual vice-presidente da Liga disse que esta muito em cima do inicio da competição, mais que seria interessante fazer um teste pratico com os bandeiras e árbitros novos antes mesmo de começar o campeonato, pois tivemos um curso teórica na cidade de tanquinho, mas precisamos testar na pratica, disse ainda que sua primeira experiência em arbitragem foi na cidade de Camaçari na Bahia.

José Renato atual diretor de árbitros da Liga, disse que quem dominar a regra 11 já é um bom começo para fazer uma boa arbitragem principalmente os bandeirinhas, pois ajuda bastante a identificar o que é e o que não é impedimento em lances duvidosos.

Jorge Soares integrante do quadro de arbitro da Liga disse que não adianta saber da regra e não por em pratica, e mandou um recado para os bandeira "ninguém fique levantando e baixando a bandeira pois se acontecer eu jogo a responsa para o mesmo", ele disse também que era interessante o diretor de arbitro ter um equipe por traz para tá avaliando o desempenho do trio de árbitros nos jogos da competição, Neto disse também já ter pensando em algo parecido para avaliar o desenvolvimento dos mesmos.
Por fim foi lido o regulamento do certame para que todos pudessem ficar por dentro e caso tivesse algo para acrescentar ou tirar era só se manifestar, foi lembrando também que na próxima segunda feira haverá uma reunião com todos os dirigentes de clubes na Secretaria de Educação e Cultura a partir das 9h00 da manhã, para ajustar os últimos detalhes da competição.

Por: André Nilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.