TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ichu: Famílias do povoado de Barra são beneficiadas pelo programa do Leite Fome Zero

Dezesseis famílias da região do Povoado de Barra que têm crianças com idade de 2 à 7 anos foram beneficiadas com o Programa Leite Fome Zero do Governo Federal. 

As famílias estão cadastradas no Programa Bolsa Família e também no Sistema Infoleite.

Nesta sexta-feira, 17, José Carlos da Cruz, Secretário de Assistência Social, juntamente com alguns técnicos da Secretaria estiveram no Colégio Santo Antonio para realizarem a entrega do leite em pó.

SAM_7871Antes de começar a entrega, José Carlos fez alguns esclarecimentos sobre os critérios necessários para ter o benefício do leite.

O Secretário ressaltou que este processo é acompanhado pela Coordenação Estadual do PAA Leite e pelo Conselho Municipal de Assistência Social de modo a garantir a sua correta destinação.

A SEDES estabelece que o leite em pó seja entregue no quantitativo de 01 kg semanalmente por criança beneficiadas.

SAM_7873 
Secretário entregando 01 kg de leite em pó para uma mãe beneficiada com o programa
Atualmente 228 famílias são beneficiadas no município de Ichu, sendo 192 na sede, 12 em Casa Nova, 16 no povoado de Barra e 08 na comunidade de Licuri.

SAM_7875Ainda nesta sexta o Secretário se dirigiu até a comunidade de Nova Esperança e aproveitou para observar a reforma do prédio onde funcionará o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Várias benfeitorias foram realizadas com recursos próprios e utilizando os profissionais da Prefeitura Municipal.

Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.