TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 19 de janeiro de 2014

Ichu - Prefeito George e Vereadora Lúcia Maria realizam Reunião na Comunidade de Baixinha:

Por iniciativa da vereadora Lúcia Maria o prefeito municipal de Ichu Antônio George acompanhado do vice-prefeito Geraldo Carneiro, Secretário de Agricultura Antônio da Silva e o presidente da APAEB Luiz Gonzaga “LULA” estiveram reunidos na Comunidade de Baixinha na tarde deste sábado dia 18 de janeiro de 2014, para tratar sobre as prioridades daquela comunidade, em especial as limpezas de aguadas.

Na oportunidade o prefeito ouviu os apelos dos moradores que peleja com a prolongada estiagem o qual vem deixando todos bastante preocupados, principalmente em relação à represa da comunidade que de acordo com eles, há tempo se encontra seca precisando de limpeza e até então a prefeitura ainda não disponibilizou a máquina para realização dos serviços.

Após ouvir o clamor dos moradores o prefeito falou das dificuldades que vem enfrentando em angariar recursos para realização de alguns serviços prioritários citando inclusive limpeza de aguadas. Conforme George a maioria das represas são do estado e que a prefeitura não dispõe de recursos para a limpeza das mesmas e que até o mês de março os recursos estaduais estão travados o que tem prejudicado a realização dos serviços em questão.

De acordo com o prefeito, desde que a prefeitura recebeu as máquinas se referindo a Retro e a Patrol, que ele tem se empenhado para realizar os serviços do município e que por questões de entendimento se priorizou as estradas que para ele estavam caóticas, ele conta que essas máquinas têm ajudado e muito, porém lembrou que também tem gerado custos ao município. George lembrou algumas aguadas que está sendo limpas com a parceria entre a prefeitura e as comunidades onde segundo ele a prefeitura entra com a máquina e o operário e que as comunidades entram com o óleo e que esta parceria vem dando certo e que na Baixinha não seria diferente, porém precisa esperar até que se substituam as garras da retro o que acontece ainda esta semana, garantiu o prefeito.

Sobre as represas maiores o prefeito lembrou que a mais de um ano vem lutando nos órgãos estaduais como a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e que só está faltando, um técnico vim realizar medições para início dos serviços e segundo ele este técnico virá da cidade de Serrinha, porém não soube informar quando isso vai acontecer.

Raimundo Bispo Carneiro que é morador da comunidade disse que foi bom ouvir o prefeito e que entende as dificuldades que ele vem enfrentando. Segundo Beto como é mais conhecido o agricultor, a única alternativa agora é juntar com os demais moradores, fazer uma vaquinha e pagar o óleo da máquina e assim garantir a limpeza da represa antes que as chuvas cheguem e encha o que prejudicaria a comunidade já que de acordo com ele se encontra entupida e assim a capacidade de armazenamento do líquido precioso é bem menor.

A vereadora Lúcia ficou satisfeita com a reunião e lembrou que também tem se reunido em outras comunidades com o objetivo de conhecer de perto a necessidade de cada um dos moradores e que continuará fazendo isso durante sua gestão que agora está focado no combate os efeitos da seca. Professora Lúcia como é conhecida a parlamentar falou de outras lutas e conquistas que segundo ela voltado às comunidades com parceria com o sindicato e associações. A vereadora ainda lembrou que uma das metas para 2014 será um Projeto ao MOC onde ela pretende criar um grupo de produção voltado a mulheres para assim garantir uma renda e melhorar a qualidade de vida das mulheres da sede.

No programa Ichu Notícias desta segunda-feira, 20, você confere com mais detalhes a entrevista com a vereadora Lúcia, com o prefeito Antônio George e com o morador da comunidade de Baixinha, o senhor Raimundo Bispo Carneiro. O programa vai ao ar a partir do meio dia na Independente Fm.

Por Valdir Carneiro//Ichu Notícias//Rádio Independente Fm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.