TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 18 de outubro de 2014

Ichu: Pela segunda vez no ano residência é arrombada e roubada na zona rural

Foto: AL NOTÍCIAS
Para Raimundo Bispo Carneiro mais conhecido como Beto de Nininho, o raio cai sim duas vezes no mesmo local, pelo menos no que diz respeito a arrombamento de residência já que pela segunda vez no ano ele teve a sua arrombada e roubada na comunidade de Baixinha zona rural de Ichu, sendo a ultima nesta sexta-feira dia 17 quando meliantes invadiram sua residência e subtraíram um aparelho de DVD, uma impressora, três perfumes, um pen driver e outros pertences menores. 

Conforme Beto, ao chegar de Conceição do Coité por volta do meio dia de ontem, ele percebeu sua casa toda revirada, uma janela e a porta do fundo encontrou arrombadas e em seguida sentiu a falta dos objetos. Ainda de acordo com ele, outros pertences menores podem ter sido levado o que só vai perceber a falta no decorrer do tempo.   

Vale lembrar que em maio deste ano esta mesma residência foi arrombada e na época três celulares, 06 carregadores, 01câmera fotográfica, 01 caixa de som, 01 frasqueira de doces entre outros pertences foram levados pelos meliantes. Beto disse em entrevista para reportagem do Ichu Notícias que os autores do primeiro arrombamento foram identificados e que eram menores e segundo ele nada aconteceu já que a própria lei protege estes tipos de infratores.  

“O problema disso tudo é essa história de menor infrator não ser punido, da outra vez eles arrombaram aqui e a polícia pegou com prova e tal, mas quando chega lá levam para o conselho tutelar e nós ficamos com pés e mãos amarradas sem poder fazer nada, eles soltam e eles voltam a roubar. Enquanto não mudar esse regime de menor de 16 anos esttá aí comendo das costa de todo mundo vai ficar nessa história aí. Porque é de menor pode ficar aí roubando, pode matar e fazer tudo, eles tem que serem responsabilizado pelo que faz. Eles não podem votarem, escolherem inclusive o presidente? Domingo mesmo eles vão tudo eleger um presidente imagina a importância que eles vão fazer e não pode ser responsável pelo seus atos, se eles podem eleger um presidente ele deveria ser responsável por tudo que eles fazem” desabafa a vítima que é a favor da redução na maioridade penal de 18 para 16 anos.  

Confira a entrevista feita via telefone
A vítima foi a delegacia ainda na sexta-feira para registrar a ocorrência, no entanto, a mesma se encontrava fechada e de acordo com ele na segunda-feira dia 20, mais uma vez vai tentar fazer o registro e pedir providências cabíveis.

Por Valdir Carneiro // Ichu Notícias // Rádio Independente Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.