TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Ichu: Depois de 78 anos aposentada comemora o primeiro Natal com Energia Elétrica.

Beneficiada pelo programa Luz para todos do Governo Federal que em janeiro de 2014 concluiu os trabalhos de eletrificação na fazenda Alto dos Mulatos, a aposentada Alzira Conceição Cedraz de Oliveira de 78 anos moradora na zona rural de Ichu está muito feliz, sua felicidade conforme a aposentada é pelo fato de ter em seu presépio de natal pela primeira vez o pisca, pisca o que nunca tinha acontecido em toda sua vida já que a comunidade onde nasceu e se criou e mora até hoje não possuía energia elétrica. 

Ela conta que desde criança aprendeu com a sua mãe a confeccionar LAPINHA como também é conhecido o presépio de natal, segundo ela era um risco muito grande durante a noite quando às vezes teria que ascender um candeeiro para clarear. “Hoje eu fico feliz por saber que não tenho mais preocupação em pegar fogo na lapinha com o candeeiro. Com a chegada da energia agora podemos ter uma TV, Geladeira e outros equipamentos que facilita a nossa vida, além do pisca, pisca que dar outra vista a nossa Lapinha” diz a aposentada. 

Questionada se pensava em um dia ir morar na cidade ela disse, “eu nunca pensei e nem penso em sair deste lugar, foi aqui que nasci e me criei e pretendo permanecer até o fim da minha vida, aqui é um grande conforto e só vou para cidade quando morrer que sei que lá será minha morada para sempre, quando não tinha energia nunca pensei em sair imagine agora com esta riqueza”, concluiu ela.

Redação Ichu notícias // Rádio independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.