TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Ichu: Secretaria de Assistência Social realiza solenidade para entrega de certificados

Com o Barracão Municipal lotado, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ichu entregou na noite desta segunda-feira, 29, cerca de 185 certificados para diversas pessoas que concluíram cursos Corte e Costura, Pintura em Tecido, Manicure e Pedicure e Cuidador Infantil.
SAM_1892 
Os cursos foram oferecidos pelo SENAC em uma parceria entre a Prefeitura de Ichu e a Assistência Social.

Para iniciar as atividades houve uma rápida apresentação do cantor Bito Silva que também atua como oficineiro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
SAM_1905 
O Hino do município de Ichu foi interpretado pela estudante do CEACO Andreissa Jesus.
SAM_1896 
Em seguida foi a vez do coral do Grupo ValiosIdade cantar músicas natalinas e levar muita emoção aos presentes.
SAM_1906 
O coral do ValiosIdade emocionou o público
SAM_1893 
Diversas autoridades estavam presentes e os pronunciamentos foram abertos pela Vereadora Lúcia Maria que parabenizou José Carlos da Cruz (Secretário), o SENAC e a Prefeitura Municipal por terem proporcionado a oportunidade de qualificação para diversas pessoas.
SAM_1907 
O Prefeito Antonio George enalteceu o empenho da Secretaria de Assistência Social em sempre estar buscando melhorias para o município.

Para ele, os cursos de qualificação devem continuar, pois possibilita as pessoas a chance que receberem qualificação e assim terem uma renda.

SAM_1909José Carlos da Cruz fez o balanço de algumas ações da Secretaria de Assistência Social e destacou a importância destes cursos na vida das pessoas. Zé Carlos disse que fica feliz ao encontrar pessoas que afirma que já conseguem costurar uma roupa, outras que aprenderam a pintar, a fazer unha e desenvolver trabalhos na área educacional como cuidador infantil.

O Secretário garante que em 2015 novas turmas serão formadas e que todos devem ficar atentos para o cronograma de matricula que será amplamente divulgado.

EdimáriaTodas as monitoras dos cursos foram convidadas a fazerem parte da mesa e na oportunidade Edmária Carneiro que ministrou o curso de Corte e Costura falou da alegria em ter passado um pouco do que sabe para aquelas mulheres.

Encerrados os depoimentos foram exibidos vídeos e logo depois iniciou a entrega dos certificados. A entrega aconteceu  de forma individual.
SAM_1918 
A aluna Sirleide Oliveira recebeu o certificado das mãos de Marielza (Instrutora do curso de Manicure e Pedicure)
Por fim, as instrutoras dos cursos fizeram homenagens para Norma Célia (Articuladora do SENAC) e para o Secretário José Carlos da Cruz.
SAM_2055SAM_2056 
Por: André Luiz – AL Notícias com fotos de Iradilso Lúcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.