TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 10 de janeiro de 2015

Ichu: COMDEMA realizou reunião ordinária para tratar do Regimento Interno e outros assuntos


IMG-20150109-WA0020
Nesta sexta-feira, 09, foi realizada a primeira reunião ordinária do ano de 2015 do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA).

Os principais assuntos discutidos foram:
- Informes – aprovação das Leis 017 e 018/14 de 02 de dezembro de 2014, sendo que uma Institui a Política Municipal do Meio Ambiente e a outra que Cria o fundo Municipal do Meio Ambiente;
- Criação de uma página no Facebook para divulgar as ações do Conselho;
- Aprovação do Regimento Interno do Conselho;
- Escolha do (a) Vice-presidente e do (a) segundo (a) secretário (a);
- Criação de Comissões Técnicas para um melhor desempenho do COMDEMA no tocante às questões ambientais;
- Limpeza Pública do município.

A reunião contou com a maioria dos membros tanto titulares quanto suplentes, Secretário de Agricultura Antônio Carneiro da Silva; Chefe do Departamento do Meio Ambiente Edson Souza Matos e os técnicos do GAC (Gestão Ambiental Compartilhada) e CONSISAL Idemário e Kelly Valverde. A Presidente do COMDEMA, vereadora Lúcia Maria, solicitou dos conselheiros que elegessem o vice-presidente para substituir o ex-conselheiro professor Missias Carneiro que se afastou do Conselho e elegessem também um 2º Secretário (orientação) do GAC e foram eleitos: professor Carlos Tadeu Carneiro (representante da AMI) para o cargo de vice e Anatália Araújo (representante do SINTRAFI) para 2ª secretária. Assim o COMDEMA passa a ter a seguinte composição:

Presidente – vereadora Lúcia Maria Carneiro Santana
Vice-presidente – professor Carlos Tadeu Carneiro
1ª Secretária – professora Mireia Carneiro
2ª Secretária – Anatália Araújo
 
Foi aprovado o Regimento Interno e criada 04 comissões Técnicas sendo:
Comissão de Licenciamento e Fiscalização Ambiental – Responsáveis: Anilma Atanásia Carneiro, Norma Célia Ferreira Carneiro, Vilmací Pinheiro e Amilton Carneiro;
Comissão de Defesa à Flora – Carlos Tadeu Carneiro, Edson Souza Matos
Comissão de Defesa à Fauna – Lúcia Maria Carneiro Santana, Luiz Carlos Ferreira e Mireia Carneiro;
Comissão – Poluição Sonora, Visual e ar – Idemário dos Santos, Márcia Maria Cedraz Carneiro e Ubiratânia Maia da Silva Carneiro.

Ainda nesta reunião a vereadora Lúcia Maria convidou o Sr. Helbert Cordeiro responsável pelo Setor de Limpeza Pública do município e o Sr. Miguel proprietário do carro compactador para colocarem à par das insatisfações da população no tocante à limpeza pública. Foram estes problemas discutidos que precisa-se efetivar ações educativas no tocante à limpeza uma vez que muitos moradores da sede colocam o lixo após a recolhida pelo carro compactador; bem como a respeito da falta de coleta em dias feriados no final do ano, houve encaminhamentos no sentido de sanar.

Por: André Luiz – AL Notícias com informações da Vereadora Lúcia Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.