TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Ichu: Presidente do CONDEMA diz que Prefeitura e Reciclar ainda não iniciaram intervenção no Matadouro Municipal


IMG_0373Esta semana o Matadouro Municipal de Ichu foi um dos principais assuntos em um Grupo do aplicativo WhatsApp após o vereador Adalberto Santiago (PHS) ter publicado fotos do espaço que por muito tempo foi utilizado para a abate de bovinos.

Este prédio público está ocioso e abandonado há vários anos, depois que o Ministério Público aplicou a Lei que proíbe o abate  em locais não autorizados, ou seja, fora das normas sanitárias.

IMG_0374Conforme o vereador foram retiradas madeiras, telhas e portas de um dos anexos do matadouro.

Surgiram comentários de que já seria a empresa RECICLAR que deverá atuar no município na coleta de materiais recicláveis. Outra informação que circulou de que seria uma intervenção da Prefeitura Municipal.

Diante desses comentários, a equipe do AL Notícias esteve na área do Matadouro Municipal e comprovou que realmente esses materiais foram retirados.

IMG_0375 
Telhas, madeiras e portas foram retiradas do Matadouro Municipal

DSC03423Nesta sexta-feira, 20, nossa reportagem conversou com a vereadora Lúcia Maria (PSB) que é Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) e que vem acompanhando todo o trâmite para a legalização do trabalho de reciclagem no município, bem como na atuação de outras vertentes desta área.

De acordo com a vereadora, até o presente momento nem a Prefeitura e tampouco a Reciclar iniciaram uma intervenção no matadouro, apesar de aquele local já ter sido escolhido para funcionar como um galpão para receber materiais recicláveis.

Professora Lúcia declarou que Dra. Patrícia (advogada) está buscando todos os trâmites a fim de que o espaço seja cedido para este fim, mas em conformidade com a lei.

Beto-Santiago1Por telefone, o vereador Adalberto Santiago disse ao AL Notícias  que tomou conhecimento que duas pessoas da comunidade teriam retirado os materiais afirmando que tinham  autorização do Prefeito Antonio George.

A nossa reportagem tentou contato com o prefeito, mas não obteve êxito. No entanto, a vereadora Lúcia informou que o gestor do município declarou que em momento algum autorizou ninguém a pegar os materiais, até porque trata-se de um patrimônio público.

A parlamentar disse ainda que Antonio George ficou surpreso ao saber dessa informação.

O Matadouro Municipal está em completo estado de abandono e servindo de abrigo para outros fins, quem sabe até atos ilícitos.
IMG_0377 
Vale destacar que fato semelhante aconteceu em um prédio escolar da comunidade de Queimada do Meio, e segundo informações, o Prefeito George vai tomar as devidas providências.
 
Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.