TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Prefeito decreta mais uma vez Situação de Emergência no Município de Ichu em áreas afetadas por estiagem


 
O Prefeito Municipal de Ichu, Antonio George, por meio do Decreto 009/2015 de 19 de fevereiro de 2015, declarou mais uma vez Situação de Emergência no município nas áreas afetadas por estiagem.

Conforme o Decreto a estiagem atinge praticamente todo o município e que infelizmente não se encontra em muitos locais água para consumo humano e animal, bem como tem prejudicado as culturas em geral.

É relatado também que a Prefeitura não dispõe de todos os recursos financeiros para prestar socorro às famílias prejudicadas.

A Comissão Municipal da Defesa Civil (COMDEC) deu parecer favorável à Declaração de Emergência.

Desta forma ficou declarada Situação de Emergência nas áreas contidas no Formulário de Informações de Desastre – FIDE e demais documentos que foram anexados ao Decretado, em virtude do desastre e codificado como Estiagem COBRADE, conforme IN/MI nº 01/2012.

Este Decreto tem validade de 90 dias, prorrogável por igual período em caso de persistência de situação climatológica desfavorável.

Vale destacar que em alguns locais choveu por esses dias, mas infelizmente a quantidade não foi suficiente para acumular grande volume do líquido precioso.

Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.