TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 3 de março de 2015

Ichu está entre os 233 municípios baianos beneficiados com Sachês para suplementação nutricional


 Sachês para suplementação nutricional serão distribuídos em creches de 233 municípios baianos 
Ichu está entre os 233 municípios do Estado da Bahia agraciados pelo Programa  NUTRISUS do Ministério da Saúde. 

Este programa tem  o objetivo de beneficiar mais de 32,6 mil crianças com a distribuição 1,9 milhão de sachês de vitaminas e minerais para fortificar a alimentação ofertada em 745 creches na Bahia.

De acordo com a Nutricionista do Município, Advânia Santiago, a primeira etapa dos Sachês chegaram em Ichu no meado de novembro do ano passado, não podendo começar o programa pela a questão: cada criança de idade 6 a 48 meses teria que fazer essa suplementação por  60 dias  sem interromper, como já era praticamente final de ano, não foi possível iniciar a inserção do micronutriente.

Nutricionista Advânia Santiago / Foto: Blog da Saúde
O material enviado pelo Governo Federal encontra-se na Secretaria de Saúde e é salutar destacar que durante a Jornada Pedagógica realizada pela Secretaria Municipal de Educação, a Nutricionista fez a capacitação com as merendeiras tratando da importância, como deve ser usado, bem como proceder da maneira correta para que haja aproveitamento total dos micronutrientes. 

A estratégia do Governo Federal pode reduzir em até 38% os casos de anemia e em 20% a deficiência de ferro na infância.  Para participar da ação, é necessário que o município tenha aderido ao Programa Saúde na Escola (PSE). 

No total, foram investidos R$ 7,5 milhões na iniciativa, que atenderá mais de 330 mil crianças de 6.864 creches em 1.717 municípios por todo o país. “Para garantir o pleno desenvolvimento na infância é fundamental fazer uma complementação com micronutrientes que permita o enfrentamento não só da mortalidade, mas também das infecções, desnutrição e obesidade. Por isso, é um grande desafio garantir uma alimentação saudável e fortificada para as nossas crianças. Desta forma contribuímos para termos crianças mais saudáveis”, declarou o ministro da Saúde, Arthur Chioro. Está previsto, para 2015, um investimento de R$ 12,5 milhões para compra de 40 milhões de sachês.

Por: André Luiz – AL Notícias com informações de Advânia Santiago e Site Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.