TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de março de 2015

Ichu: Realizada com sucesso a mobilização do Dia Mundial da Água com Agricultores beneficiados pelo P1+2

Durante toda esta sexta-feira, 27, aconteceu em Ichu a Mobilização do Dia Mundial da Água com Agricultores beneficiados pelo Programa P1+2 que é uma das ações do Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido da ASA e desenvolvido pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC).
IMG-20150327-WA0048
Dona Miraci já foi destaque em uma publicação do MOC
Pela manhã os participantes se dirigiram até a comunidade de Licuri, onde aconteceram várias atividades, dentre elas a visita a propriedade da senhora Miraci. Ela e sua família receberam a cisterna calçadão em agosto de 2014 e estão produzindo uma variedade de hortaliças.

Os agricultores conheceram como Dona Miraci vem tendo uma boa produção, sendo inclusive destaque na região.
IMG-20150327-WA0045 
No período da tarde, o trabalho teve continuidade na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu (SINTRAFI), com direito a uma grande cantoria com David Ferreira e Antonio Queiroz.
IMG-20150327-WA0055 
Houve também palestras com Kamila Santos que é Coordenadora do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) e Margarida Oliveira que falaram do programa e dos cuidados com o consumo, conservação e economia da água.
IMG_1582 
Os agricultores compareceram em em bom número

IMG_1581Ao AL Notícias, Kamilla Santos declarou que o objetivo do programa é fomentar a construção de processos participativos de desenvolvimento rural no Semiárido brasileiro e promover a soberania, a segurança alimentar e nutricional e a geração de emprego e renda às famílias agricultoras, através do acesso e manejo sustentáveis da terra e da água para produção de alimentos.

Ela destacou que o Encontro Comunitário realizado em Ichu foi bastante proveitoso e serviu para avaliar as ações do P1+2 desenvolvido no município, além de celebrar e refletir sobre a importância da água na vida dos seres humanos.

Kamila destacou que são vários agricultores ichuenses beneficiados, e que o sucesso das ações do MOC neste município dão certo pela responsabilidade dos parceiros envolvidos como Sindicatos, Associações, Igreja Católica e o Poder Público.

Por: André Luiz – AL Notícias com fotos de Kamilla Santos e André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.