TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Aos 100 anos Faleceu dona Fausta, figura histórica do município de Ichu


IMG-20150406-WA0018Faleceu na manhã desta segunda-feira, 06, a senhora Fausta da Anunciação Brito que completou 100 anos de vida no dia 12 de janeiro desse ano.

Segundo uma das netas, Dona Fausta começou a passar mal ontem, 05, sendo encaminhada para o Hospital Municipal de Candeal e logo depois foi transferida para o Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana, onde não recebeu atendimento em virtude de não ter havido a chamada regulação.

A sua neta, decidiu traze-la de volta para Ichu, no entanto, hoje a crise piorou e a mesma veio a óbito. Ainda não foi diagnosticada a causa da morte, mas existe a suspeita de que ela tenha sofrida uma parada cardiorrespiratória.

Dona Fausta foi parteira e ajudou e muito as famílias ichuenses. Antigamente buscavam em Serrinha uma pessoa para fazer parto, mas ela aprendeu esse ofício e várias mães deram a luz com a sua ajuda.

Além de parteira, ela atuou como rezadeira, sendo bastante procurada, pois como afirmava tinha reza para tudo.

Com certeza Dona Fausta deixa uma lacuna na história de Ichu, pois contribuiu bastante para a cultura local.

O corpo se encontra no Hospital em Ichu e será velado em sua residência situada na Rua Otaviano Cedraz ao lado do Mercadinho Soares. Ainda não foi definido o horário do sepultamento.

Por: André Luiz – AL Notícias – Foto: WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.