TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 28 de abril de 2015

Comissões de Recursos Hídricos de Ichu e mais 11 municípios participam de capacitação sobre o Projeto Sementes do Semiárido

Integrantes de Comissões de Recursos Hídricos de Ichu e mais 11 municípios da Região do Sisal e Bacia do Jacuípe estão participando de uma capacitação do Projeto Sementes do Semiárido que vem sendo realizada nesta terça-feira, 28, na cidade de Serrinha com uma carga horária de 08 horas.
20150428062244
Representando a comissão de Ichu, estão sendo capacitados Luiz Gonzaga (APAEB) e Anatália (SINTRAFI), tendo também a participação de Edicarlos  na condição de Técnico Agrícola do MOC e responsável pelo projeto neste município.
20150428062245
Ana Dalva do MOC (Coordenadora do Projeto) é a responsável por capacitar os participantes sobre este Projeto que apoiará 640 casas ou bancos de sementes, envolvendo 12.800 famílias agricultoras de 10 estados, sendo 09 do Nordeste e Norte de Minas.
20150428060536
Divididos em três grupos os participantes foram convidados a responderem a duas perguntas:
Qual a importância da sementes crioulas em minha vida e na minha comunidade? Qual o papel das organizações sociais na construção da políticas de sementes crioulas como elemento de convivência com o semiárido?

20150428072013 
A ideia é resgatar as sementes de milho e feijão nativas como crioulas, paixão, vida, da resistência, da gente, entre outras e assim ter o plantio natural, ou seja, sem o uso de agrotóxicos com sementes transgênicas.

Além de Ichu os municípios participantes são Quijingue, Araci, Serrinha, Barrocas, Riachão do Jacuípe,  Nova Fátima Pé de Serra, Conceição do  Coite, Retirolândia, Valente e  Santa luz.


Reportagem André Luiz – AL Notícias com informações e fotos de Edicarlos do MOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.