TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Ichu: Realizada reunião com representantes de Associações para tratar sobre a mudança da Feira Livre


20150420103033Nesta segunda-feira, 20, aconteceu no salão da APAEB em Ichu uma importante reunião que teve como objetivo discutir a mudança da feira livre do centro de abastecimento novo para o centro velho como os ichuenses costumam chamar.

A reunião foi coordenada pela vereadora Lúcia e contou com as participações de diversos representantes de Associações Comunitárias, Sindicato, Antonio Silva (Sec. Agricultura), Maria Natalina (APAEB), Reinaldo (MOC), Luiz Gonzaga (Defesa Civil) e Karol (FATRES).

Conforme professora Lúcia a ideia de movimentar as associações foi para que as mesmas pudessem encontrar uma forma de  incentivar os agricultores familiares para colocarem os produtos de suas comunidades à venda durante a feira livre.

Além disso, procurou-se ouvir as opiniões de como melhorar a feira do município que vem se esvaindo totalmente.

Foram apresentadas sugestões, alguns representantes de associações fizeram suas cobranças quanto a atuação do Poder Público, principalmente no apoio direto às comunidades como limpeza de aguadas para os pequenos agricultores.

Luiz Gonzaga “Lula da APAEB” destacou que no Plano de Governo do Prefeito George consta a colocação de transporte para que os agricultores pudessem se dirigir até a sede entre outras situações ligadas à agricultura, mas que infelizmente ainda não foram cumpridas.

Para Lula é preciso que os movimentos sociais se unam e cobrem da administração, caso contrário não haverá benefícios para o município.

20150420110428A Técnica da FATRES informou que o município de Ichu foi agraciado com o Projeto de Chamada Pública Brasil sem Miséria que visa fomentar a produção de pequenos agricultores, e que ela estará acompanhando de perto este projeto.

Foi relatado na reunião que em Ichu existem várias cisternas de produção, mas que muitos agricultores não estão sabendo aproveitar para plantar hortaliças e revender até mesmo para a Merenda Escolar.

Dentre as propostas ficou acertada a realização de uma Feira da Agricultura Familiar na data da mudança da feira para o centro velho e assim através de ampla divulgação tentar consolidar para que todas as segundas seja possível encontrar estes produtos oriundo da zona rural do próprio município de Ichu.

Os participantes formaram uma comissão que vai se reunir com o Prefeito George para apresentar as demandas levantadas nesta reunião e buscar apoio da Prefeitura Municipal para que a feira seja de fato fortalecida.

Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.