TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ichu:Realizada reunião da Mesa Permanente de Negociação entre Prefeitura e SINTRAPI

Foi realizada ontem, 09, uma reunião da Mesa Permanente de Negociação entre SINTRAPI e Gestor Público, Secretários de Saúde, Educação, Comissão de Educação da Câmara de Vereadores e Assessorias Jurídicas, além de Raimundo Calixto da FETRAMEB e CUT.
IMG_2093 
A reunião teve como objetivo a renegociação da pauta estabelecida no ano passado, bem como  o andamento dos encontros da Mesa de Negociação.

Foram apresentados alguns ganhos por parte dos servidores a exemplo dos garis que tiveram melhorias no espaço de trabalho e colocação de bebedouro.

IMG_2096Em pauta também a reserva de carga horária do Ensino Fundamental I e II. Houve algumas discussões e impasses quando Dra. Patrícia (Assessora da Prefeitura) apresentou alguns cálculos referente a hora/aula do Professor do Fundamental II.

Raimundo Calixto disse que as prefeituras por onde ele passou alegam o não cumprimento de treze aulas devido a falta de professores e que essa desculpa técnica de Dra. Patrícia ele nunca viu, pois a luta é por treze aulas e que se está discutindo é o encaminhamento  a ser tomado, ou seja, se vai pagar hora extra.

Houve um acordo entre o Prefeito George e o Secretário de Educação Renato Adelino que em quinze dias faria o levantamento do pessoal do Fundamental II e segundo o secretário é um número pequeno. 

Quanto a reserva do Fundamental I o prazo foi de vinte dias, sendo que na próxima segunda-feira haverá uma reunião às 10 horas da manhã com todos os Professores Fundamental I para discutir  a situação e apresentar as propostas levantadas  na reunião.

As propostas foram: 1º – Adequar por meio de Projetos; 2º- Distribuir  os profissionais por disciplinas e o planejamento ser por escola ou até mesmo por área; 3º – Professor Volante.

Márcia Cedraz (Coordenadora do SINTRAPI), disse que tem de amadurecer a ideia, mas é preciso explicar o reordenamento e essa reserva de carga horária a todos os professores e afinar as relações.
O Prefeito disse que tudo indica que 100% do FUNDEB vai ser destinado aos a folha  de pagamento do professor.

Vários outros assuntos foram discutidos como Formação Continuada a ser garantida no Plano Municipal da Educação (PME); Enquadramento; Número de Cargos Comissionados no Município que chega a 58 ocupantes; Data base para pagamento (o Prefeito disse que não era possível estipular data em virtude da situação financeira); Regulamentação das Diárias dos Motoristas da Saúde.

Discutiu-se sobre equipamentos para os Pedreiros que até o momento não dispõem (o prefeito se comprometeu a fazer um levantamento, não confirmando o prazo).

Ficou firmado um novo encontro da Mesa Permanente de Negociação a acontecer no dia 09 de julho deste ano.

Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.