TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 3 de maio de 2015

CERB inicia a perfuração de Poços Artesianos no município de Ichu

20150503022549
Atendendo a solicitação da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) iniciou neste sábado, 02 de maio, a perfuração de poços artesianos no município de Ichu.

A CERB é uma empresa de economia mista, vinculada à  Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento- SIHS, , e tem como missão garantir a oferta de água para melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável, com ênfase no saneamento rural.

Serão vários poços, sendo que Calumbi foi a primeira comunidade a ser beneficiada com este projeto que ajudará aos moradores a terem água principalmente no período da estiagem, apesar de eles almejarem receber sistema de abastecimento através da EMBASA.
20150503022547
Técnicos da CERB começando a perfurar o Poço Artesiano em Calumbi 

O Secretário de Assistência Social, José Carlos da Cruz, esteve acompanhando a equipe da CERB e declarou que estava bastante satisfeito  em ter a sua solicitação atendida pelo Governo do Estado.

Para Zé Carlos, apesar de o tempo ter dado uma melhorada e as chuvas começado a cair dando certo alívio, é preciso pensar em momentos de dificuldades que a nossa região costuma passar quando chega a seca.

Além de Calumbi serão beneficiadas as comunidades de Umbuzeiro, Capoeira do Rio, Mumbuca, Baixinha, Boqueirão, Queimada do Meio e Quixaba.

Ressaltando que Mumbuca, Baixinha, Boqueirão e Queimada do Meio já possuem água encanada disponibilizada pela EMBASA, no entanto, o Secretário destacou que os pedidos para perfuração dos poços foram feitos antes de elas serem beneficiadas pela estatal e que mesmo assim este projeto da CERB é viável.

Reportagem André Luiz – AL Notícias com informações da Secretaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.