TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 7 de maio de 2015

ICHU-Afeto, amor e carinho foi o tema do Grupo de mulheres do Bairro Cortiço

Na última quarta feira, 06 de maio aconteceu o segundo momento com o Grupo de mulheres do Bairro Cortiço.

 O Grupo formado por mulheres residentes naquela localidade vem sendo ministrado pela Assistente Social do CRAS (Centro de Referencia em Assistência Social) Sintia Naiala, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde Ichu, através dos profissionais da área, em especial os Agentes Comunitários de Saúde.

Neste encontro Sintia trouxe o tema Afeto, carinho e amor como uma forma de cada participante refletir como está sendo sua convivência na família, no trabalho, na comunidade e nos lugares em que frequentam.

Para Luze, integrante do grupo, o carinho depende muito de quem dá e para quem é dado. Dona Vera, idosa diz ter se esforçado bastante para participar desses momentos que para ela são essenciais, já que mesmo morando no mesmo bairro, a convivência com os moradores se torna distante, pois cada um tem suas ocupações e se torna mais difícil o encontro e são em locais como esses que essa aproximação se torna mais presente o que para ela se torna uma oportunidade que não deve ser jogada fora.

Sintia ao final trouxe uma mensagem em homenagem a figura feminina que todos tem e respeitam como mãe e pediu que cada um aproveitasse ao máximo o tempo com ela e com todos que são parte integrantes da família, já que não se sabe quanto tempo resta para cada um ao lado dessa pessoa a quem se pode chamar de mãe.
Por Cida Carneiro/ Ichu Notícias/ Rádio Independente FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.