TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Presidente do TRE afirma que decisão de mudar Domicílio Eleitoral de Ichu para Coité foi do TSE e não pode ser alterada


201505070441284 
O Prefeito de Ichu, Antonio George, acompanhado do Vereador Edvaldo Apolônio “Arraia” esteve nesta quarta-feira, 06, juntamente com os Deputados Estaduais Bira Corôa (PT) e Alex da Piatã (PMDB), com suas respectivas Assessorias, participando de uma audiência com o Desembargador Lourival Trindade que é Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia (TRE-BA).

Essa audiência teve por objetivo tentar revogar a decisão da mudança do Domicílio Eleitoral de Ichu que é de Riachão do Jacuípe para o município de Conceição do Coité. Conforme o Desembargador, essa decisão foi do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que desde 2012 que estava prevista, e inclusive os municípios  já haviam sido informados.

201505070441289Diante dos diversos questionamentos, o Presidente do TRE sugeriu que o Prefeito fizesse uma petição solicitando a implantação de um Posto eleitoral em Ichu, tendo a Prefeitura local a responsabilidade de arcar com funcionário e o imóvel.

O vereador Arraia declarou que até certo ponto seria uma solução, no entanto, o que prejudicaria é que mesmo instalado o Posto em Ichu, os eleitores poderiam fazer o título em Coité, o que na opinião dele não seria legal.

Mesmo com a afirmação do Desembargador da referida mudança para Coité, os Deputados declararam que continuarão lutando para que os ichuenses não sejam prejudicados.
O vereador Arraia disse que lamentava a ausência dos colegas do Legislativo ichuense, pois este assunto é de grande interesse da população.

A equipe do AL Notícias entrou em contato com alguns parlamentares, a exemplo das vereadoras Geovana e Lúcia que declararam já ter outro compromisso agendado anteriormente e por isso não puderam estar presente.

Reportagem André Luiz – AL Notícias  com informações e fotos do Vereador Arraia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.