TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 17 de maio de 2015

Ichu: Grupo Regueiros da Paz realiza Luau com roda de conversa e música no Bairro Cortiço

IMG_3046
Com o objetivo de conscientizar a comunidade de que o Reggae não é apenas música e sim um “Veículo de Transformação Social”,  é que foi realizado neste sábado, 16, o 1º Luau organizado pelo Grupo Regueiros da Paz de Ichu.

Diante das chuvas que vem caindo no município, o Luau que seria realizado ao lado da residência de Robson Lima, foi transferido para a sede da Associação do Bairro Cortiço com as presenças de regueiros de Ichu, bem como de Conceição do Coité que vieram prestigiar este evento como intercâmbio mobilizados pelo grupo Revolution Reggae.

Antes das apresentações, aconteceu uma roda de conversa conduzida por Daniele Ferreira que é Graduanda em História pela UNEB tratando do tema principal.
Pronta Daniele
Em seguida foi aberto o espaço para que os participantes também fizessem suas reflexões falando da importância do Reggae como libertação do povo negro, da luta pela igualdade racial e por melhorias para todos.

IMG_3052Xande que é um dos mentores do Revoluttion Reggae de Coité disse que Ichu estava de parabéns, pois o movimento reggae vem crescendo e consequentemente ganhando força.

O regueiro falou da situação do Bairro Cortiço que nesses dias chuvosos os moradores têm dificuldades para transitarem diante do lamaçal que se formou em toda área.

Para ele, é preciso lutar cada vez mais, não se entregando ao sistema político alienador e sim na busca por melhoria da autoestima e da qualidade de vida para a comunidade.

Outras pessoas utilizaram a palavra, enfocando que a música Reggae, é um dos principais instrumentos de propagação da mensagem de fé e resistência. Destacou-se também que ainda existe muita discriminação e preconceito principalmente para o povo Preto, Pobre e da Periferia.
IMG_3040
Encerrada a roda de conversa foram iniciadas as apresentações com muita música com Fábio Santos, Geovana, Banda Quixanaya, Adriano e Maicon, Flávia Santos entre outros.
IMG_3065
Este evento teve  a organização do Grupo Regueiros da Paz com o apoio do Revollution Reggae, Banda Quixanaya, Tio Ru e Vitalmiro.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.