TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Ichu: Realizado o 1º Fórum do Plano Municipal de Educação

Foi realizado nesta segunda-feira, 25, no Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago em Ichu, o 1º Fórum do Plano Municipal de Educação – PME, contando com as presenças do Secretário de Educação, Carlos Tadeu, das vereadoras e professoras Lúcia Maria e Geovana Márcia, além de educadores e representantes de outros segmentos da sociedade ichuense.
IMG_3228
O Fórum compreende um momento de mobilização em prol da construção do Plano Municipal de Educação.

IMG_3252O PME é um documento que define as diretrizes e metas educacionais para o município no período de 10 anos. Trata-se de uma necessidade de o município estruturar suas ações no âmbito educacional pautado num diagnóstico da realidade.

Durante os pronunciamentos foi explicitada a necessidade de ter uma educação de qualidade e que no PME tenha todas  as metas e assim possa de fato colaborar com o desenvolvimento da educação.

O Plano de Ichu encerrou a sua vigência no ano passado, surgindo agora a necessidade de atualização, ou seja, adequação a realidade, bem como o planejamento para o futuro. O PME deve estar em consonância com o Plano Nacional da Educação e o Plano Estadual de Educação.

No período da manhã houve a apresentação geral do PME feito por Lúcia Martins que é a representante do Grupo Colaborativo.
IMG_3250
Ainda pela manhã teve a formação das comissões no total de 13, sendo: Gestão Democrática, Educação de Jovens e Adultos, Educação do Campo, Educação Profissional e Superior, Valorização dos Profissionais da Educação, Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA, Financeiro da Educação, Ensino Médio, Educação Especial, Educação Integral e Qualidade da Educação Básica.

À tarde, cada comissão se reuniu em grupo, tendo os participantes discutido estratégias ligadas a Educação que foram socializadas posteriormente.

Encerrando o evento, Lúcia Martins e Carlos Tadeu (Sec. de Educação) agradeceram a presença dos educadores e demais pessoas, bem como destacaram o empenho de todos demonstrando compromisso com a educação.

Foi ressaltado que o trabalho não para por aqui, pois existem outros passos a serem seguidos para que o Plano fique totalmente pronto.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.