TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ichu: Sem Projeto ou Indicação, Sessão da Câmara foi marcada apenas pela Pauta Livre


20150512173807 
Uma situação atípica marcou a Sessão da Câmara de Vereadores de Ichu realizada nesta terça-feira, 12, quando nenhum Projeto ou Indicação foi apresentado para ser votado ou analisado, fazendo com que Carlinhos Moto “Presidente” autorizasse de imediato o uso da Pauta Livre.

Inicialmente parecia que nenhum dos parlamentares fosse utilizar do espaço, apesar de na sessão de hoje, não estarem presentes a Vereadora Lúcia e o Vereador Wilian Gonçalves por motivos superiores e inclusive justificados pelo Presidente.

Depois de um tempo, com praticamente o plenário vazio, o vereador Arraia que é Líder do Governo decidiu falar e aproveitou para lamentar a ausência dos colegas na audiência que houve na semana passada para tratar da mudança do Domicílio Eleitoral de Ichu que é Riachão para Conceição do Coité. Saiba mais.
20150512173803
Arraia também parabenizou o Prefeito Antonio George por vir realizando uma importante obra no povoado de Casa Nova que é a conclusão da pavimentação de uma rua que fica ao lado da praça principal.

Em seu pronunciamento a vereadora Geovana enfatizou a entrega dos livros didáticos para a Educação Infantil realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação.
Conforme a parlamentar esta é a primeira vez na história do município que a Educação Infantil recebe livros e isso facilitar o trabalho de todos os profissionais do Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago que foi a Unidade de Ensino beneficiada.

A edil alertou a todos para a Caminhada de Combate a Exploração e Abuso Sexual contra crianças a adolescentes a ser realizada na próxima segunda-feira dia 18 de maio.

Por fim, Geovana procurou saber se os colegas tinham alguma informação sobre a renovação do contrato para a reabertura do Posto do Banco do Brasil em Ichu, pois segundo ela, o horário nos Correios que atua como Banco Postal é bem reduzido.

Egberto, Afonso e Beto Santiago trataram mais da situação das estradas e dos buracos nas ruas, sendo que foi relatado que na gestão passada o município não tinha maquinário e hoje conta com caçamba, patrol, retroescavadeira entre outros equipamentos que facilitam a manutenção das estradas.

Foi destacado que no passado o atual Prefeito era vereador e afirmava que era possível calçar ruas até mesmo com recursos próprios e hoje não consegue sequer tapar buracos a exemplo da Rua Otaviano Cedraz entre outras.

Afonso cobrou melhorias na saúde e informou que agulhas usadas estão sendo descartadas no fundo do Hospital Sagrado Coração de Jesus levando perigo às pessoas.

Conforme a vereadora Geovana, o Secretário de Saúde Evânio Cordeiro lhe informou de que ainda não foi renovado o contrato da empresa responsável por recolher esses materiais.

Para os pares, é preciso ser encontrado um local para o armazenamento dessas agulhas até a vinda da empresa, apesar de o vereador Arraia ter cobrado uma ação por parte da Vigilância Sanitária sobre este assunto.

Outro assunto tratado foi sobre a Guarda Municipal, quando foi cobrado um estudo das atribuições dos mesmos, para a proteção e segurança dos logradouros e repartições públicas.

Se referindo ao trabalho na área da saúde, o vereador Arraia destacou que existem guardas que estão de Plantão no hospital, mas não ficam o tempo inteiro e isso é falta de vontade do Secretário.

Eugênio pediu desculpas ao colega Arraia por não ter participado da audiência no TRE, mas disse que esteve no Cartório Eleitoral e foi informado que essa situação de mudança do Domicílio de Ichu não poderia ser alterado e que por isso não achava viável a viagem para Salvador.

Ele destacou que sempre se fez presentes nas reuniões, encontros e audiências que eram de interesse do município de Ichu, mas que no dia deste encontro no TRE em Salvador, estava com compromisso inadiável.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.