TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Realizada em Ichu a Caminhada em combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

O Dia 18 de Maio é dedicado a realização de atividades de combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes em todo o país.

Em Ichu foi realizada nesta segunda-feira, uma caminhada pelo centro da cidade com crianças, adolescentes, diretoras e professores da Rede Municipal de Ensino, bem como com as participações de José Carlos da Cruz (Secretário de Assistência Social), Vereadoras Lúcia e Geovana, integrantes do Conselho Tutelar, Nilzete Barcelar do CMDCA, profissionais da Saúde, CRAS entre outras vertentes como a Pastoral da Criança.

IMG_3115
A concentração aconteceu no Barracão Municipal, onde na oportunidade foram feitos vários esclarecimentos sobre este dia a exemplo do que foi explicado por Adailza Carneiro do Conselho Tutelar falando que no dia 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. O cadáver apareceu seis dias depois, carbonizado. Os assassinos, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.
IMG_3121
Em seguida houve a caminhada, tendo os participantes utilizado apitos e faixas para chamar a atenção da população sobre este importante assunto.
IMG_3135
A partir das 14:30 haverá no Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago uma atividade com palestra e apresentações teatrais com o mesmo tema.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.