TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Riachão do Jacuípe: trabalhadores e Esporte Jacuipense são os homenageados no 1º de maio

A festa do trabalhador foi na cor grená do Jacuipense, clube profissional da cidade.
O Município de Riachão do Jacuípe através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais manteve a tradição de realizar uma das maiores comemorações do Dia do Trabalho de todo estado da Bahia neste 1º de maio. Como acontece a cada ano a Diretoria manda confeccionar o boné que é distribuído para cada participante, a grande maioria se desloca da zona rural para participar da festa considerada o “carnaval do agricultor”, que canta e dança ao som do trio elétrico.
1º de maio em Riachão - 3- foto- raimundo mascarenhas
Mas este ano além de boné, os participantes receberam camisas do Esporte Clube Jacuipense, time profissional da cidade que tem orgulhado seu povo, e mesmo tendo sido derrotado no jogo da noite anterior, externou a satisfação por ter o nome da cidade reconhecido no cenário do futebol brasileiro depois de ter recebido dois clubes de tradição em seu estádio, o Paraná Clube e o Náutico de Pernambuco.
1º de maio em Riachão -8- foto- raimundo mascarenhas
O presidente do clube Felipe Salles (dest) usou o microfone para agradecer a todos pelo apoio ao Jacuipense e pediu que não deixassem a questão política interferir no projeto do Leão do Sisal, que todos possam abraçar a equipe que orgulha Riachão mesmo sendo uma equipe modesta levou o nome da cidade mundialmente, quando nas partidas contra Paraná Clube, no Paraná e ontem contra o Náutico foram transmitidas pelo canal internacional Fox e que recebeu ligações de pessoas no exterior dizendo que assistiu a partida pela televisão.

Ao CN Felipe disse que a equipe deve realizar algumas dispensas para reformulação do elenco que volta aos gramados no segundo semestre jogando na Série D do Brasileiro, questionado sobre a manutenção do artilheiro Nadson ele assegurou que continua no time.

A festa de 1º de maio também é disputada pelos políticos independentemente de estar em ano eleitoral.
1º de maio em Riachão - 1 - foto- raimundo mascarenhas
O primeiro grande movimento foi promovido pelo ex-vereador, ex-presidente de Câmara, presidente do Grupo Frijacuipe, José Ramiro Filho, conhecido popularmente por Zé Filho filiado ao PR, ele resolveu homenagear todo seu quadro de funcionário com um café da manhã em um salão de um famoso hotel da cidade. Na oportunidade ele promoveu sorteio de brindes para os participantes, e recebeu na sua festa particular a presença de Doutor Francisco, atual vice-prefeito, mas que está afastado do projeto da prefeita Tania Matos (aguarde matéria completa sobre esse ato e a presença de Zé e todos trabalhadores nas ruas de Riachão).
1º de maio em Riachão - 5- foto- raimundo mascarenhas
A prefeita Tânia Matos (PDT) também esteve na festa acompanhada dos secretários municipais e vereadores da base, recebeu os agradecimentos por parte do Sindicato pela prefeitura colaborar para realização dos festejos, aliás, nenhum prefeito nunca se omitiu a ajudar essa tradicional festa. Tânia foi vaiada por um pequeno grupo quando mencionada por um orador e aplaudida por simpatizantes.
1º de maio em Riachão - 7- foto- raimundo mascarenhas
O ex-prefeito Lauro Falcão também não perdeu a oportunidade de mais uma vez percorrer no meio do povo do Sindicato até a frente da Igreja Matriz, ele cumprimentou as pessoas ao lado dos vereadores Beto e do presidente da Câmara Celinho da Saúde.

Ainda ocupando o espaço no meio do povo membros do Grupo Inovar liderado por dois Raimundos, o da Caixa e o ex-prefeito José Raimundo.
1º de maio em Riachão - 4- foto- raimundo mascarenhas
Da política estadual estava os deputados Alex da Piatã (PMDB) e Neusa Cadore ( PT) e federal com representação na região Daniel Almeida deputado do PCdoB. Teve também a participação de Jerônimo Rodrigues secretário de Desenvolvimento Rural – SDR do Governo da Bahia e Cláudio Bastos, presidente da Federação da Agricultura do Estado da Bahia – FETAG Cláudio Bastos, este participou do ato público em Riachão do Jacuípe, a tarde foi até Retirolândia acompanhar a posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e em seguida irá a cidade de Serra Preta onde prestigiará outro tradicional primeiro de maio (aguarde reportagem completa da visita de Cláudio).

Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.