TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 14 de junho de 2015

Com placar apertado de 1 a 0 Casa Nova é campeão do 2º Campeonato Society Rural do Rancho Sossego.

O segundo campeonato society Rural do Rancho Sossego que teve início em 1º de março chegou ao fim na manhã deste domingo (15) após um grande jogo decisivo entre Juventude de Barro Preto e Casa Nova, duas comunidades que recentemente passaram a pertencer de fato ao município de  Ichu.

O JOGO - No geral a partida foi bem equilibrada entre ambas as equipes, embora nos primeiros 20 minutos Casa Nova demonstrassem maior volume de jogo. Aos 22 minutos aconteceu o único gol da partida em favor de Casa Nova em um lance de bola parada que Gene de Estelita lançou na área e contou com a falha coletiva da defensiva de Barro Preto que ficaram olhando a bola passar. 

Após o gol Barro Preto Cresceu em campo, porém o goleiro Jackson fechou a meta demonstrando o porquê foi o goleiro menos vazado, garantindo o placar até o final do primeiro tempo. 

No segundo tempo Casa Nova veio determinada a segurar o resultado e com uma marcação mais dura neutralizava as jogadas quase sempre com faltas, tanto que ao todos foram 13 faltas cometidas só no segundo tempo, mais que o dobro da primeira etapa que teve apenas seis. Se aproveitando das inúmeras faltas cometidas por Casa Nova Juventude tentava nos lances de Bola Parada, chegando a levar perigo com Fredson em duas das seis chances na segunda etapa. Barro Preto ainda chegou a marcar um gol com Arraia, porém antes o Juiz Tião já havia marcado falta de ataque. 

Casa Nova que nesta altura vencia por 1 a 0, só administrava o resultado e em algumas vezes arriscava de longe e sem direção, entretanto quando acertava a pontaria, o goleiro Natalício saia bem e tranquilizava. Após 5 minutos de acréscimo dado pelo árbitro da partida o jogo foi encerrado com o mesmo placar do primeiro tempo de 1 a 0 em favor de Casa Nova que levantou o caneco de campeão. 

ARBITRAGEM:
Central: Tião; Assistentes: Jackson e Osmário; Quarto árbitro: Pirão. Cartões amarelos para Jackson, Gene Estelita e Pedro Ezequiel pela equipe de Casa Nova; enquanto que Luíz e Leys foram amarelados para o Barro Preto. 

FICHA TÉCNICA:
Casa Nova jogou e foi campeão com: Jackson, Índio, João Paulo, Adriano, Gene de Estelita, Josias, Pael, Salonzinho, Kiko, Ramon, Gordo, Nenem, Michel, Jorginho, Antônio de Estelita, Pedro de Ezequiel, Léo da Queimada do Cedro e Gabriel. Técnico: Fabinho. 

Juventude de Barro Preto jogou e foi vice-campeão com: Natalício, Eduardo, Gonsalinho, Joilson, Vilmário, Fredson, Leys, Fuí, Arraia, Nanito, Luiz, Bruno, Marcos, Adilson, Nildo, Zé Paulo, Gil do Licuri, Litinha, Minho, Rudgol e Marcílio. Técnico/Atleta: Arraia. 

PREMIAÇÕES:
Escolhido pela equipe Show de Bola da Independente Fm que transmitiu ao vivo a grande final, Gene de Estelita ganhou uma placa ofertada por Fredson Apolônio (Diretor de Esporte) como o destaque do jogo. 

Com apenas 4 gols sofrido na competição Jackson de Casa Nova levou o troféu de goleiro menos vazado. 

Com 6 gols marcados, Fifiu do Vitória da Queimada do Meio foi o artilheiro da competição, como não estava presente, seu irmão Jackson (goleiro de Casa Nova) recebeu o troféu de forma simbólica.

Fredson Apolônio, capitão da equipe do Juventude de Barro Preto recebeu das mãos de Jorge Ferreira (Homenageado) o troféu de vice-campeão, a equipe ainda levou medalhas e um prêmio de R$ 1.000,00 (Mil reais) em dinheiro.  Detalhe: A conquista do vice-campeonato foi muito comemorada pela equipe, dirigentes e pelos torcedores do Juventude de Barro Preto. 

Gene de Estelita capitão de Casa Nova recebeu das mãos de Antônio do Cajueiro que é pai de Marcelo membro da Federação Baiana o troféu de campeão, que teve o próprio Antônio e sua esposa Ana do Cajueiro como os homenageados. A equipe ainda levou medalhas e um prêmio de R$ 2.400,00 (Dois mil e quatro centos reais) em dinheiro. 

Foto: WhatSapp
Vale destacar que todos os troféus e medalhas foram doados pela Federação Baiana de Futebol que também doou bolas e outros materiais. 

André Luiz, um dos organizadores, avaliou como excelente o certame apesar de terem ocorridos alguns percalços, mas que não prejudicaram o brilho da competição.  Ele juntamente com toda a equipe organizadora e com a Direção do Rancho Sossego agradecem a todas as equipes que participaram, árbitros, torcedores, parceiros como Marcelo da Federação Baiana de Futebol entre outros. 

Agora está sendo projetada uma competição de nível regional para ser organizada nos próximos meses.


Redação Ichu Notícias // Rádio Independente Fm // Fotos: André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.