TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Ichu: Aprovado em Audiência Pública o Plano Municipal de Educação

IMG_4198
Foi realizada nesta sexta-feira, 19, a Audiência Pública do Plano Municipal de Educação – PME que norteará a educação do município de Ichu pelo próximos de 10 anos.

IMG_4161A Audiência Pública é um mecanismo participativo de caráter presencial, consultivo, aberto a qualquer interessado, com a possibilidade de manifestação oral dos participantes, bem como aos meios de comunicação.

A atividade foi aberta com a fala das autoridades, tendo o Prefeito Antonio George enfatizado a importância de este plano ser bem elaborado. George parabenizou a todos que se desdobraram para que ele ficasse totalmente pronto.

Foi informado pelo gestor que o Presidente Carlinhos Moto já foi informado da necessidade da realização de uma Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores e o mesmo afirmou que já está marcada para o dia 23 de junho às 10 da manhã.

Após as falas houve uma apresentação cultural com algumas crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago.
IMG_4180
Durante todo o dia houve  a leitura e discussão das diretrizes, metas e estratégias do plano até o mesmo ser aprovado pelos presentes.
IMG_4190
Resta agora ser elaborado pelo Poder Executivo o Projeto de Lei para ser enviado à Câmara para ser analisado pelos vereadores e colocado em votação.

IMG_4169Vale destacar que o Secretário de Educação enalteceu o empenho dos educadores que não mediram esforços para que o Plano ficasse pronto.

Tadeu disse que agora vai poder ficar mais tranquilo, já que nesses 45 dias que está à frente da Educação o PME vinha lhe preocupando bastante.

IMG_4171Lúcia Martins foi a responsável por coordenar os trabalhos de elaboração do PME e segundo ela foram quatro meses de muita dedicação por parte de todos.

Finalizando, ela agradeceu a todos por terem compreendido as suas cobranças, as suas ligações, mensagens no WhatsApp, pois era necessário para que tudo acontecesse dentro do cronograma.

Para Lúcia esse Plano precisa ser posto em prática, já que não adianta um plano bonito e engavetado.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.