TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 27 de junho de 2015

Ichu: Morador de Mumbuca é exemplo de trabalhador na Agricultura Familiar


IMG_4619 
Antonio Cordeiro de Oliveira, 44 anos, mais conhecido por Antonio Lourinho, morador da comunidade de Mumbuca que fica a 03 km da sede do município de Ichu é um verdadeiro exemplo de Agricultor Familiar.

Em duas propriedades situadas na mesma comunidade o agricultor cultiva vários tipos de hortaliças, frutas e legumes sem utilizar agrotóxicos, ou seja, são produtos totalmente orgânicos.

Conforme Antonio Lourinho são mais de vinte anos neste trabalho e com ele consegue sustentar sua família e fazer alguns investimentos.
IMG_4633
Hortaliças, verduras, frutas entre outros são produzidos por Antonio Lourinho

IMG_4616O agricultor destacou que investiu na irrigação e para isso aproveita de todas as formas a água existente em suas propriedades.

Ele declarou ao AL Notícias que já possuía um pequeno tanque, mas que no período em que a TOP Engenharia estava construindo a BA 233 (estrada Ichu a Serrinha) teve a oportunidade de construir uma grande represa que aos poucos vem aumentando o volume d´água.

O sistema de irrigação é feito com gotejamento bem planejado abrangendo praticamente toda área permitindo que a plantação esteja sempre verde mesmo no período de estiagem.
IMG_4618
É possível encontrar vários tipos de hortaliças em um mesmo local, e ainda frutas como Maracujá, Mamão, Limão, Banana consorciado com o milho e o feijão.
IMG_4637
Com o aumento da água na represa, o agricultor iniciou o povoamento da mesma com vários tipos de peixes e garante que na Semana Santa do ano que vem terá peixe à vontade para abastecer Ichu e até mesmo cidades vizinhas.
IMG_4613
Lourinho que já foi até premiado pelo Banco do Nordeste por ter aplicado corretamente os recursos do PRONAF disse que todo este trabalho é feito por ele, sua esposa Gildeci, além dos seus filhos Monique, Beatriz e Michael.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.