TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 23 de junho de 2015

Ichu: PME é aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores


IMG_4430 
Em uma sessão extraordinária realizada nesta terça-feira, 23, foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Ichu o Plano Municipal de Educação – PME que também já havia passado por votação da comunidade em Audiência Pública.
IMG_4436
Além dos parlamentares, marcaram presenças o Secretário de Educação, Carlos Tadeu, e diversos professores da Rede Municipal de Ensino.
IMG_4431
O PME é um plano de estado para toda a educação no âmbito Municipal e tem a duração de 10 anos. O Plano abrange não somente os órgãos e as escolas da rede municipal, mas toda a educação escolar no Município. Ele é elaborado a partir das necessidades educacionais e contém Diretrizes, Metas e Estratégias que promovam a qualidade da educação. Envolve a participação da sociedade articulando as necessidades locais às políticas de educação estadual e nacional.

IMG_4433Carlos Tadeu em seu pronunciamento agradeceu aos vereadores pela aprovação, mas aproveitou para ratificar as palavras ditas durante a Audiência Pública de que nem todos os parlamentares compareceram para conhecerem melhor o plano.

Conforme Tadeu essa não era uma crítica destrutiva, e sim um alerta para que os edis estejam sempre presentes nas atividades que são de interesse da comunidade. Ele destacou o compromisso dos professores, diretores, entre outras pessoas que fizeram de tudo para que o Plano ficasse pronto dentro do prazo estabelecido pelo MEC.

Alguns parlamentares que não puderam estar presente na Audiência Pública justificaram suas ausências e disseram que não foi por falta de compromisso ou preocupação com o PME.

Ao final Tadeu e a Vereadora Lúcia Maria parabenizaram Lúcia Martins que coordenou a elaboração do Plano, pois houve por parte dela o compromisso e empenho para que tudo isso acontecesse.
IMG_4435
A aprovação do Plano Municipal de Educação foi bastante comemorada, tendo inclusive direito a salva de palmas e fogos.
IMG_4438
Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.