TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Ichu: SINTRAPI realiza Assembleia Geral e define Paralisação na Área da Educação dia 10 de junho com Indicativo de Greve


20150601114159 
Nesta segunda-feira, 01, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI realizou uma Assembleia Geral Extraordinária.

Vários problemas pertinentes a área da educação foram discutidos pelos filiados que de acordo com os mesmos precisam ser corrigidos pela gestão municipal.

Depois de várias discussões houve por fim a elaboração de uma Carta Aberta à Comunidade construída de forma coletiva.

CARTA ABERTA DO SINTRAPI À COMUNIDADE ICHUENSE
Caros colegas, pais, estudantes e amigos, o SINTRAPI vem a público mais uma vez, denunciar a situação de descaso e negligência em que se encontra a rede municipal de educação pública.

As escolas do município, principalmente as da zona rural enfrentam uma série de dificuldades estruturais, principalmente a falta de funcionários para execução de determinadas funções. É gravíssima a falta de agentes públicos para realização das tarefas de limpeza e de preparo da merenda escolar. A Escola Municipal Nossa Senhora das Candeias em Casa Nova atende crianças pequenas, a partir de 2 (dois) anos de idade, que saem de suas casas no transporte escolar antes das sete da manhã e ficam até meio dia sem nenhuma alimentação. É uma violação gravíssima aos direitos da criança e do adolescente e deve ser solucionada com a máxima urgência pelo gestor municipal.

Diversos professores e funcionários destas escolas e o próprio SINTRAPI já procuraram a Secretaria de Educação para comunicar os problemas e cobrar uma solução, mas até agora o prefeito não tomou nenhuma providência.

Recentemente a Prefeitura Municipal decidiu afastar alguns profissionais que não eram do Quadro, mas que Prestavam Serviços informalmente.  Ressaltamos que o SINTRAPI não protocolou nenhuma denúncia no Ministério Púbico, o que vem sendo propagado na comunidade. É importante destacar que apesar de não ter prestado denúncia, o SINTRAPI sempre cobrou providência por parte da Gestão a respeito deste assunto.

Fato é que, a Prefeitura de Ichu parece optar pelos meios irregulares para suprir as demandas urgentes de pessoal para tais funções das escolas, pois, é de conhecimento geral que havia profissionais trabalhando e recebendo, mas tais valores eram acrescentados no contra-cheque de servidor do quadro. Uma ação flagrantemente ilegal, quando o gestor poderia ter remanejado funcionários que possam estar ociosos.

Além disso, o SINTRAPI vem negociando com a Gestão Municipal desde 2013, a pauta do Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação que assegura a Valorização Profissional da categoria. Diversas negociações foram acordadas e não foram cumpridas pela Gestão Municipal. Por conta disso tudo, é que a categoria em Assembleia Extraordinária realizada no dia 01/06, DECIDIU PARALISAR SUAS ATIVIDADES NO DIA 10 DE JUNHO COM INDICATIVO DE GREVE.

Atenciosamente,
DIRETORIA DO SINTRAPI:


Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.