TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 12 de julho de 2015

Ichu: Transporte e descarte irregular de soro do Laticínio Aleluia gera reclamações por parte da comunidade

Na manhã deste domingo dia 12 de julho a equipe de meio ambiente do município de Ichu receberam várias ligações da comunidade ichuense que reclamavam do mau cheiro provocado por soro do Laticínio Aleluia que vazou de um veículo em várias ruas e estradas vicinais e a céu aberto durante o transporte, além do descarte irregular realizado numa estrada vicinal próximo ao povoado de Umbuzeiro ao lado de uma das propriedades rurais do empresário José Gonzaga. 

Da mesma forma a reportagem do Ichu Notícias e AL NOTÍCIAS recebeu a denuncia e prontamente procuramos o chefe de meio ambiente Edson Matos (Copinho) que não mediu esforços para averiguar os fatos sendo constatado o crime ambiental provocado pelo motorista que descartou o resíduo a céu aberto e o pior, no meio da estrada que dar acesso ao povoado de Umbuzeiro a Tolda a quase 2 km da sede e a 200 metros do povoado.  

Confira na entrevista abaixo o que disse Genivaldo um dos moradores da comunidade onde o produto foi descartado que está sendo prejudicado com o mau cheiro insuportável.
Edson Matos, chefe do departamento do meio ambiente também falou sobre o caso confira abaixo.
Em contato com o empresário José Gonzaga ele nos informou por telefone que foi um serviço terceirizado com uma pessoa de Candeal e que providencias serão tomadas inclusive com a compra de um veículo para este fim, ele informou ainda que mesmo não sendo uma ocorrência corriqueira que ele nunca mais vai terceirizar este tipo de serviço. 

Conforme informações de Gonzaga o pessoal responsável pelo serviço alegaram que o motorista teve medo que o carro atolasse e que por isso resolveu jogar o soro na beira da estrada.  

Ainda conforme José Gonzaga na manhã desta segunda-feira bem cedo será retirado todo o produto da estrada e aproveitou para pedir desculpas a comunidade prejudicada, confira abaixo a fala de Gonzaga que autorizou a gravação da conversa por telefone.
A informação do departamento de meio ambiente dão conta que até o transporte foi inadequado já que os tanques estavam vazando e deixou um rastro de contaminação pelas ruas do bairro Cortiço onde o carro Mercedes-Benz branco de placa policial JOM-6388 licença de Candeal-Ba passou. A presidente do COMDEMA vereadora Lucia Maria informou que na manhã desta segunda-feira dia 13 terá uma reunião e José Gonzaga será convocado para esclarecer o ocorrido.
 
CONFIRA AS FOTOS




Redação Ichu Notícias // Rádio Independente Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.