TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

ICHU-CMDS realiza reunião com representantes de Associações do Município

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) do Município de Ichu realizou nesta segunda feira, 31 de Agosto uma reunião com os conselheiros e representantes de Associações do Município de Ichu.

O encontro realizado na Câmara Municipal de vereadores contou com a   presença da vereadora Lúcia Maria, o secretário de agricultura Antônio Silva, a presidente do SINTRAFI (Sindicato dos trabalhadores e Familiares de Ichu) Cristiana Araújo e representantes de associações.   

A reunião teve como pautas principais assuntos como o Garantia Safra, limpeza das estradas vicinais e avaliação de mudança da feira livre.

Sobre o Garantia Safra foi dito que ainda haverá uma vistoria do programa no município  por um técnico do Território do Sisal, referente aos anos de 2014 e 2015, já que antes essa fiscalização  era feita pela EBDA (Empresa Baiana de desenvolvimento Agrícola) mas, como a mesma foi extinta, será realizada pelos territórios, sendo que ainda não há agenda de datas. Vale destacar que essa visita será feita nas propriedades rurais para ver se houve perdas, lembrando que só terá direito os agricultores q tiverem com as DAPs (Declaração de Aptidão do PRONAF) em dias. 
 
Sobre as estradas vicinais, foi relatado que o município de Ichu já está recuperando-as e que   não foi possível essa reparação antes por causa das chuvas. Foi destacado que a estrada que liga Bela Vista à Praianos precisa ser consertada, pois está toda esburacada e Serrinha não tem se importado para essa recuperação. 

Na avaliação da Feira Livre, todos os participantes qualificaram como positivo a mudança de local,  já que a população permanece mais tempo e o fluxo de pessoas está sendo maior.
Por Cida Carneiro/Ichu Notícias/Rádio Independente FM com informações de Lúcia Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.