TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Ichu: Tradicional Queima de Judas de Seu Victor acontece no próximo sábado

Aos 90 anos de idade, o senhor Victor Maximiniano Carneiro ainda reúne forças e desejo para manter viva a tradição da Reza e Queima de Judas iniciada na década de 20  pelos seus pais Roque Agnelo e Maria Conegondes fazendo parte das comemorações em louvor ao Glorioso São Roque, sendo uma tradição com aproximadamente 115 anos.
SAM_9025
Seu Victor com sua esposa Dona Mira

Assim como aconteceu em 2013, esse ano,  em acordo com a família, Seu Victor decidiu realizar a Reza e a queima de Judas na sua residência situada no centro da cidade de Ichu, já que na maioria dos anos essa atividade acontece na Fazenda Queimada. (Relembre a atividade na fazenda Queimada).
SAM_9065
Queima de Judas realizada em frente a residência da Família no centro de Ichu no ano de 2013.

No próximo sábado, 06 de setembro, à noite, haverá o encerramento do novenário e logo depois  queima de Judas. O boneco confeccionado por Seu Victor já está pronto esperando só o momento para ser malhado e depois consumido pelos fogos, após a tradicional leitura do testamento.
IMG_20150831_091329757_HDR
“Judas 2015” a ser queimado no próximo sábado
Seu Victor e familiares convidam a todos para participarem do momento religioso, bem como do ato de queima do boneco simbolizando Judas Iscariotes.

Nos relatos Bíblicos, Judas Iscariotes, que integrava o grupo de apóstolos de Jesus, foi o responsável por entregar Cristo aos soldados que o levaram para ser crucificado. Judas indicou Jesus com um beijo no rosto. Pela traição, o apóstolo recebeu 30 moedas de ouro. A passagem bíblica marca um dos maiores casos de traição da história da humanidade e, por isso, faz os cristãos, anos após ano, reviverem a cena.


Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.