TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

ICHU-Dengue,Chikungunya e Zika foi o tema do Grupo de Mulheres do Bairro Cortiço

O grupo de Mulheres do Bairro Cortiço recebeu em seu encontro quinzenal da última quarta feira, 19 de agosto, a visita da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ruany Almeida que trouxe aos participantes, um tema mais que conhecido por todos: O trio de doenças causadas pelo Mosquito Aedes aegypti.

Para Ruany, o objetivo do tema abordado é passar informações para reforçar a prevenção. Para ela, as vezes as notícias passam ou chegam para nós de forma distorcida o que pode causar um estrago enorme na vida. O mesmo acontece quando as pessoas aparecem com sintomas da dengue, Zika, ou Chikungunya que tem quase que os mesmos sintomas e devem ser diagnosticadas separadamente. Nesse período frio e chuvoso, muita gente confunde a dengue com a gripe, mas é preciso lembrar que a dengue não causa sintomas respiratórios, como é o caso da gripe e resfriados.

A Chikungunya é reconhecida como a doença daqueles que se dobram, já que os pacientes afetados ficam com uma aparência curvada por conta das fortes dores nas articulações.

Já a Zika tem sintomas mais leves e se diferencia principalmente pelas manchas no corpo durando cerca de 02 a sete dias.

O segredo do tratamento para qualquer uma dessas doenças é o repouso contínuo e a ingestão de líquidos o que evita a desidratação. Para amenizar a dor e a febre, o paciente não pode de forma alguma tomar medicamentos anti inflamatórios. O único remédio recomendado é o Dipirona ou Paracetamol.

Aproveitando o momento, Ruany lembrou que os únicos responsáveis pela nossa casa somos nós. Um pequeno descuido, pode servir para a proliferação desse mosquito e afetar toda uma comunidade. Deixar vasos que acumulem água no quintal é permitir a construção da moradia desses insetos.  Para finalizar Ruany passou uma receita caseira e com uma grande eficiência para evitar a picada do mosquito. 

 Por Cida Carneiro/Ichu Notícias/Rádio Independente FM


REPELENTE NATURAL: 
INGREDIENTES:
  • 1/2 LITRO DE ÁLCOOL;
  • 01 PACOTE DE CRAVO DA ÍNDIA;
  • 01 VIDRO DE ÓLEO CORPORAL (100ML)
MODO DE FAZER:

Deixe o cravo de molho no álcool por um período de 04 dias agitando 02 vezes ao dia.Depois de 04 dias, coe, coloque o óleo corporal e sempre que achar necessário passe uma gota nos braços e pernas. Para arejar o ar, espiche o cravo com álcool, sem o óleo pelos cômodos da casa. O mosquito foge e não te pica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.