TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 23 de agosto de 2015

ICHU-Secretaria de Saúde e HCOE realizam mais uma campanha contra Glaucoma

A Secretaria de Saúde do Município de Ichu, em parceria com o HCOE, Realizou no último Sábado, (22/08/15) mais uma campanha contra o Glaucoma que é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

Desde o primeiro multarão no município que aconteceu em 2013, a secretaria de Saúde desenvolve estas campanhas com a contribuição do Hospital dos olhos de Feira de Santana, visando sempre o bem estar e a melhoria de vida das pessoas e a cada 06 meses uma equipe especializada se desloca até o município com o objetivo de cuidar da Saúde ocular dos usuários que procuram o Sistema Único de Saúde.

Foram atendidas cerca de 230 pessoas incluindo as que precisavam fazer revisão; Pessoas com 40 anos ou mais;  Pessoas com menos de 40 anos com casos de familiares que tem Glaucoma sendo constatados  constatados 114 pacientes com Glaucoma.

A equipe de Saúde avalia como positivo essas campanhas, pois através delas, as pessoas podem estar melhorando o cuidado com a visão sem precisar se deslocar a outros municípios e até mesmo a Feira de Santana, local onde é localizado o HCOE. 

Por Cida Carneiro/Ichu Notícias/Rádio Independente FM/ FOTOS: Silvaneide Silva
CONFIRA OUTRAS IMAGENS:
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.