TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

ICHU- Equipe de Saúde da Família realiza encontro de formação com o Grupo de Gestantes.

A equipe de Saúde da Família Helena Santiago, realizou nesta quarta feira, 16 de Setembro, o primeiro momento com o grupo de Gestantes que realizam o Pré Natal naquela Unidade.

O encontro ministrado pela enfermeira e coordenadora da Atenção Básica do Município de Ichu, Denieire Santiago, contou com a participação da Fisioterapeuta Caroline Moreira, A técnica de enfermagem Valdirene Lima e os Agentes comunitários de Saúde.

Caroline Moreira trouxe para as mães a importância do relaxamento como forma de mãe e filho entrarem em sintonia e viverem uma vida mais tranquila. Para Carol, a prática da escuta de músicas instrumentais aumenta em cinco vezes mais, a inteligência do Bebê. 

Carol destacou que com a jornada diária que as mães tem em preparar o enxoval, trabalhar, cuidar da casa e da família, não se para muito, ou não se encontra tempo suficiente  para cuidar melhor de si, do seu interior. "Respirar, meditar,  é essencial para a vida e uma respiração correta auxilia na saúde e no equilíbrio em busca de harmonia e paz de espírito. Não é preciso aprender nenhuma técnica especial, basta conquistar em você o hábito de respirar profundamente, entrar em sintonia consigo mesmo e com o seu bebê, durante suas tarefas, e você verá que fará isso naturalmente durante sua gravidez, em harmonia com os movimento naturais do corpo. Conversar com a criança ainda na barriga, deve se tornar uma rotina frequente, pois o bebê precisa ficar informado de tudo  o que está acontecendo em sua volta."-Carol.

Pedrina, Agente comunitária de Saúde, lembrou que momentos como esses são uma forma de trocar informações, tirar dúvidas como também trazer motivos para que a relação entre mãe e filho se tornem ainda mais prazerosas. 

Pai, mãe, família, devem realizar sempre toques na barriga da gestante, e logo verão  a resposta do bebê, sua movimentação. Hoje cada profissional que está aqui em silêncio entrarão através do pensamento e do posicionamento do toque, em contato com o bebê que perceberá todos os movimentos. Isso leva a fortalecer o vínculo afetivo , assim como a percepção da existência do bebê, de sua sensibilidade

Valdirene, Técnica em Enfermagem falou da importância do diálogo entre mãe e filho, como um método eficaz para fortalecer vínculos de afetividade e confiança. "Quando conversamos com o nosso filho, estamos educando-o para a vida"-Val.

Denieire Santiago, Falou da emoção sentida por ela num momento tão importante como esse. Para ela, o momento do Pré Natal é fundamental, pois é o espaço que a mãe tem para tirar suas dúvidas e fazer questionamentos, mas um encontro como esse permite uma afeição maior entre ela e a gestante. 

Deni destacou a afetividade, o carinho, amor e o diálogo entre a gestante e ela,o que lhe dá motivos para acreditar que está na profissão certa e amar ainda mais cada pessoa acompanhada. "Quando esse acompanhamento é feito desde o início da gravidez, as consultas de puerpério, se tornam mais tranquilas, onde o bebê reconhece o seu toque e a sua voz."-Deni.

Durante o encontro as gestantes receberam massagem realizada pelos profissionais e participaram do sorteio de brindes. 

Ficou acordado que o próximo momento acontecerá no dia 07 de outubro.
Por Cida Carneiro/Ichu Notícias/Rádio Independente FM
Confira as imagens: 














Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.